A LUGGit é uma startup fundada em Aveiro que quer redefinir a forma de viajar ao disponibilizar um serviço de transporte e armazenamento de malas de viagem.
A LUGGit venceu no passado mês de fevereiro o programa de aceleração Newton promovido pela Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro. A startup quer disponibilizar um serviço que pretende facilitar todos aqueles que gostam de viajar. Através de uma aplicação móvel qualquer pessoa pode pedir um condutor em “real time” para que a sua bagagem seja recolhida e entregue onde e quando pretender.
A ideia surgiu de Ricardo Figueiredo, um dos fundadores da LUGGit que percebeu a dificuldade atual que é o transporte de bagagens em contexto de viagem. “Atualmente, as pessoas seja antes do check-in ou depois do check-out perdem demasiado tempo a procurar soluções que na sua maioria são estáticas e não resolvem a 100% a necessidade das pessoas”, refere o co-fundador da startup. De seguida, juntamente com Diogo Correia, João Pedrosa e Hugo Fonseca colocaram a ideia em prática. O serviço será lançado em breve, em Lisboa. “A LUGGit vai muito além do simples transportes de bagagens. A nossa cultura assenta na frase “Time Matters”, pois todos acreditamos que o tempo é o bem mais valioso que temos enquanto seres humanos, pelo que a necessidade de o aproveitar ao máximo é fundamental”, refere Ricardo Figueiredo.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS