A nova via ciclável terá uma extensão de cerca de 2,5 quilómetros e vai unir o Cais do Ferryboat, a Praia de São Jacinto e a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.
De acordo com o comunicado de imprensa, a decisão foi tomada através de despacho do presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, que com este investimento aumenta para 40 quilómetros a extensão global de ciclovias no município de Aveiro, sendo que esta via terá a extensão aproximada de 2,5 quilómetros.
O projeto prevê a criação de sentidos únicos na Avenida Riamar (nascente – poente), na Rua Dunas de São Jacinto (norte – sul) e nas Rua do Emigrante e Avenida Almirante Gago Coutinho (poente – nascente).
Para além da nova via ciclável, vão ser executados trabalhos de repavimentação, qualificação de passeios, sinalização horizontal e vertical, sem descurar trabalhos urbanísticos que venham a ser necessários.
A Empreitivaf – Construções, Lda é a empresa a cargo da execução desta nova via ciclável adjudicada pela autarquia no valor de 129.687,78 euros.
INTEGRAÇÃO NA REDE DE CICLOVIAS DA RIA DE AVEIRO
A rede ciclável na área urbana de São Jacinto vai ser interligada com a ciclovia existente na Torreira, com futura ligação ao Furadouro, integrando a rede de ciclovias da Ria de Aveiro, sendo essa componente financiada por um programa do Turismo de Portugal, que CMA, no quadro da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), apresentará proximamente.
Fonte da foto: Câmara Municipal de Aveiro
Facebook
Instagram
YouTube
RSS