O centro histórico da cidade recua até à Idade Média e revive alguns acontecimentos épicos da História de Portugal, entre os quais, a Batalha de Aljubarrota.
A 26ª edição da Viagem Medieval em Terras de Santa Maria arrancou esta quarta-feira, dia 2, e prolonga-se por mais 10 dias, até dia 13 de agosto, para “vivências e experiências únicas em torno de um contexto histórico riquíssimo”.
Este ano a Viagem “conquista novos palcos e novas expressões artísticas, recupera espetáculos de grande intensidade e emoção, reforça o ambiente festivo em todo o recinto”. O evento oferece assim 103 espetáculos diários, entre torneios, cortejos, acrobacias e música, conta com 18 novidades, 5 praças de animação e 16 áreas temáticas.
Para além dos torneios medievais, que regressam após oito anos, a 26ª edição apresenta um espetáculo de videomapping, nas muralhas do Castelo da Feira, da responsabilidade do atelier OCubo. O monumento nacional, que está em obras, continua a ser um ponto de destaque do evento e em “Para lá das Muralhas” ilumina-se para ilustrar a passagem do tempo.
O Salão Nobre da Câmara Municipal estreia-se como palco da Viagem com o espetáculo “Um Rei para um Reino”, que conta com cinco sessões diárias, e que recria as Cortes de Coimbra.
A adaptação do jogo de estratégia medieval March of Empires, criado pela multinacional de jogos Gameloft, é outra das grandes novidades da 26ª edição do evento. Assim, o jogo introduz o reinado de D. João I, o Castelo da Feira e a famosa Batalha de Aljubarrota. Este estará disponível para download em duas cabines presentes no recinto.
O público poderá degustar da “cerveja Viagem Medieval’23”, produzida especialmente pela Super Bock, bem como de outros comes e bebes de toda a espécie e, claro, as típicas fogaças de Santa Maria da Feira.
Este ano o horário é mais alargado, sendo que os pórticos abrem às 12h. Os bilhetes podem ser adquiridos online ou em pontos físicos e, de segunda a quinta-feira têm o valor de 4€ e os de sexta, sábado e domingo de 5€.
Conheça o programa completo da Viagem Medieval em Terras de Santa Maria aqui.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS