A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) anunciou, no dia 4 de maio, novas medidas referentes aos três mercados municipais.
De acordo com a nota de imprensa redigida por José Ribau Esteves, presidente da CMA, e em consonância com as recomendações da Direção-Geral de Saúde e da Autoridade de Saúde Local, os três mercados alargaram a lotação máxima dos edifícios, tendo por base o limite de cincos clientes por 100 metros quadrados:
- Mercado José Estevão: 15 clientes
- Mercado de Santiago: 50 clientes
- Mercado Manuel Firmino: 25 clientes
O autarca apela para que os clientes se dirijam ao Mercado Manuel Firmino entre segunda e quinta-feira e aos mercados José Estêvão e de Santiago entre terça e quinta-feira, uma vez que são os dias de menor afluência e, assim, poderão realizar as suas compras com maior conforto e sem tempo de espera.
Por outro lado, alguns dos operadores dos três mercados colocaram ao dispor da comunidade um novo serviço de take away e entregas ao domicílio. Para saber como estes serviços funcionam, basta consultar esta página da CMA e realizar o contacto com os operadores. Assim, vai poder receber em casa os produtos que desejar. A data, o período de entrega e o modo de pagamento são definidos diretamente com o operador / vendedor.
Pode ler-se, ainda, que a CMA entregou viseiras para utilização dos operadores dos mercados e vai realizar ações pontuais de distribuição gratuita de máscaras aos cidadãos clientes.
“Apelamos aos munícipes para que adotem cuidados reforçados na gestão das saídas das suas residências, cumprindo o distanciamento social e usando equipamentos de proteção individual, e fazendo-o apenas em caso de manifesta necessidade”, remata José Ribau Esteves.
Fonte da foto: Mercado Firmino em TripAdvisor
Facebook
Instagram
YouTube
RSS