• Secções
    • Sociedade
    • Economia
    • Turismo
    • Inovação
    • Desporto
    • Cultura
    • Lifestyle
    • Motores
    • Opinião
  • Litoral Awards
    • Litoral Awards 2019
    • Litoral Awards 2018
    • Litoral Awards 2017
    • Litoral Awards 2016
    • Litoral Awards 2015
    • Litoral Awards 2014
  • Arquivo
  • Comunique Connosco
  • A Revista
    • Conceito
    • Ficha Técnica
    • Contactos
Litoral Magazine
  • Secções
    • Sociedade
    • Economia
    • Turismo
    • Inovação
    • Desporto
    • Cultura
    • Lifestyle
    • Motores
    • Opinião
  • Litoral Awards
    • Litoral Awards 2019
    • Litoral Awards 2018
    • Litoral Awards 2017
    • Litoral Awards 2016
    • Litoral Awards 2015
    • Litoral Awards 2014
  • Arquivo
  • Comunique Connosco
  • Revista
    • Conceito
    • Ficha Técnica
    • Estatuto Editorial
    • Contactos
  • Facebook

  • Instagram

  • YouTube

  • RSS

PUB
PUB
Cultura

Rota das Padeiras: este fim de semana todos os caminhos vão dar a Vale de Ílhavo

Rota das Padeiras: este fim de semana todos os caminhos vão dar a Vale de Ílhavo
Litoral Magazine
24 Março, 2017

A Rota das Padeiras arranca hoje para mais momentos de sabor e convívio à volta do tradicional fabrico de pão e folar de Vale de Ílhavo.

Organizada pela Câmara Municipal de Ílhavo e pela Associação Cultural e Recreativa “Os Baldas”, a edição 2017 da Rota das Padeiras arranca já hoje, noite dentro, entre as 22h00 e as 07h00, com a “Porta Aberta”. Esta iniciativa, que teve grande sucesso no ano passado, já tem os dois primeiros turnos lotados: Lúcia Torrão (22h00 às  23h00) e Maria Alcina Sacramento (23h30 ~ 02h00), estando ainda abertas as inscrições para os padeiros Padeiro Álvaro Ratola (01h00 às 02h00), Alzira Vasconcelos (03h00 às 05h00), Filomena Ferraz (04h00 às 05h00) e Carlos Silva  (06h00 às 07h00).
A abertura oficial da Rota das Padeiras está agendada para as 15h00 de sábado, dia 25 de março, com uma degustação de folar e uma visita animada à exposição “Vale de Ílhavo, rituais com história e tradição”. Haverá ainda workshops, showcooking, bailarico tradicional com música ao vivo (TradeFolk) e degustação de pão com bacalhau.
No domingo, dia 26 de março, pelas 14h00, as boas-vindas serão dadas com os Cardadores de Vale de Ílhavo, haverá sessões de showcooking “Padas de Vale de Ílhavo” e workshop animado “Artefatos de massa de pão” (animação com companhia Jenus).
A segunda-feira, 27 de março, será dedicada exclusivamente ao Serviço Educativo com a participação das escolas do município, que farão uma visita guiada à Moagem e à exposição “Vale de Ílhavo, rituais com história e tradição” e showcooking “pão com chouriço”.
Comece bem o seu fim de semana com esta experiência, deliciando-se com o aroma e sabor inconfundíveis do pão quente de Vale de Ílhavo!

Veja o Programa completo em
http://www.cm-ilhavo.pt/frontoffice/pages/5?news_id=2694

Tópicos RelacionadosÍlhavoCâmara Municipal de ÍlhavoRota das PadeirasVale de ÍlhavoPão de Vale de ÍlhavoFolar de Vale de ÍlhavoAssociação Cultural e Recreativa os Baldas
Cultura
24 Março, 2017
Litoral Magazine
Tópicos RelacionadosÍlhavoCâmara Municipal de ÍlhavoRota das PadeirasVale de ÍlhavoPão de Vale de ÍlhavoFolar de Vale de ÍlhavoAssociação Cultural e Recreativa os Baldas
PUB
PUB

Mais em Cultura

litoral magazine

A Pizzarte recebe o lançamento do primeiro livro de JoãoZero

Litoral Magazine3 Março, 2022
Mais
nhg5xubm7knhccs3ailit

Festival da Canção de Ílhavo agendado para 9 de outubro

Litoral Magazine12 Agosto, 2021
Mais
192005058 10157995836461587 2043490242751574972 n

Uma exposição de Carlos Frazão que mostra “Ovar, Ria e Mar”

Litoral Magazine12 Agosto, 2021
Mais
p1dh1km0nh8bh1meuv4j197ueg99

“Artificial Intelligence”, um espetáculo que junta dança e artes multimédia

Litoral Magazine11 Agosto, 2021
Mais
MTFLabs header 1

Aveiro recebe a 2.ª edição do “MTF Labs”

Litoral Magazine9 Agosto, 2021
Mais
original

As receitas do Festival do Bacalhau em formato de Livro

Litoral Magazine5 Agosto, 2021
Mais
cliclab2 1 2500 2500

A Instalação “Clic.lab – um planeta em suspenso!” promove a consciência ambiental em Águeda.

Litoral Magazine4 Agosto, 2021
Mais
1610034

O filme “Pássaros Engaiolados” do suíço Oliver Rihs foi o vencedor do Festival de Cinema de Avanca

Litoral Magazine3 Agosto, 2021
Mais
228062229 4473352076050031 4607089388371497172 n

O ciclo de concertos “Cultura em Tempos de (In)Certeza” de regresso a Aveiro

Litoral Magazine2 Agosto, 2021
Mais
Veja Mais
Clique

A Revista

A Litoral Magazine é uma revista trimestral de caráter generalista dirigida a um público que pretende estar informado sobre os mais relevantes acontecimentos da Região Litoral do Baixo-Vouga.

A revista rege-se pelos princípios do jornalismo e tem como missão ser uma referência na comunidade em que está inserida, por mostrar o que de melhor existe e se faz na região, no país e no mundo.

Contacto

Rua Senhora do Álamo, 32, 1º andar
3800-340 Aveiro, Portugal
Tlf. +351 234 285 738

info@litoralmagazine.com

© 2021 Litoral Magazine | Created: Invisual.pt Política de Privacidade Termos e Condições Newsletter +

Agenda Cultural – março | abril | maio
Edifício São Gonçalinho candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Comunique Connosco

Para envio de press-releases, notas editoriais, informações de agenda, sugestões ou compra de espaço publicitário preencha por favor este formulário.









    Aceito os termos de política e privacidade*

     
     

    Inscreva-se na nossa Newsletter.

    Litoral Magazine

    Leia a edição deste mês da Litoral Magazine especial Litoral Awards.

    Nas bancas dia 8 de dezembro.

     

     

    Descarregue aqui

    Pode também ler os artigos online, aqui.