Janeiro e fevereiro trazem ao Teatro Aveirense vários nomes de referência nacional e internacional como: Companhia Peeping Tom, Carlão, Companhia Nacional de Bailado, Três Tristes Tigres, Capitão Fausto e Tiago Bettencourt.
As programações dos dois primeiros meses de 2021 são um prenúncio das celebrações dos 140 anos do Teatro Aveirense, que têm início marcado para o dia 5 de março. Vários nomes de referência nacional e internacional marcam presença, representando a música, o teatro, a dança, destacando ainda as dinâmicas de formação, nas residências artísticas e no serviço educativo.
O Teatro Aveirense garante dar música
Depois do concerto de Ano Novo, pela Orquestra Filarmonia das Beiras, a próxima proposta musical chega no dia 8, com a atuação dos Capitão Fausto, num concerto integrado nas Festas em Honra de São Gonçalinho 2021. Oportunidade de ver esta banda num dos seus melhores momentos artísticos, marcada pelo lançamento do filme “Sol Posto”.
Ainda na parte da música, no dia 22 é a vez de assistir ao regresso dos Três Tristes Tigres, que apresentam o seu novo álbum “Mínima Luz”, o primeiro a ser lançado nos últimos 22 anos. A fechar o mês de janeiro , o pianista Filipe Raposo apresenta o seu novo álbum “Øcre”.
O ínicio do mês de fevereiro é marcado pela atuação de André Henriques, no ciclo Novas Quintas, no dia 4. Na véspera do Dia dos Namorados, dia 13, é a vez de Carlão subir ao palco do Teatro Aveirense, criando uma boa ocasião para levar a sua cara metade a um concerto de um artista de referência.
No dia 20, Aveiro recebe a visita do coletivo londrino Plus-Minus Ensemble, conhecido no campo da música eletroacústica e conceptual com uma notória vertente performativa. Tiago Bettencourt, que acaba de lançar o álbum “2019 Rumo ao Eclipse”, encerra o mês de fevereiro com um concerto que promete.
Área da dança e do teatro, com destaque para o serviço educativo
As propostas na área da dança e do teatro também ganham destaque na programação, e um dos momentos mais aguardados para este novo ano é a apresentação do espetáculo “Kind”, a 16 de fevereiro, da consagrada companhia belga Peeping Tom.
Os serviços educativos do Teatro Aveirense também prepararam um programa reforçado para 2021 e o primeiro momento está agendado para o próximo dia 16, numa fusão artística que liga os mundos da dança e da música com o espetáculo “Timber”, uma proposta artística para “reaver a nossa conectividade com o mundo vivo, um mundo que tem as suas próprias dinâmicas ditadas pela luz e escuridão, pelo dia e a noite”, explica o Teatro Aveirense.
No dia 31, é a vez de Marta Cerqueira apresentar o seu espetáculo “SubLinhar”, dedicado às famílias. Para o dia 7 de fevereiro está prevista a apresentação final dos trabalhos criados no âmbito do Laboratório de Criação Coreográfica, orientado pela Companhia Instável.
A dança volta a estar representada no fecho do mês de fevereiro, no dia 26, com o programa “Dançar em Tempo de Guerra” apresentado pela Companhia Nacional de Bailado.
Consulte a programação geral em http://www.teatroaveirense.pt/
Fonte da foto: Rádio Comercial
Facebook
Instagram
YouTube
RSS