Em julho de 2015, Paulo Henriques bate mais um recorde do mundo, os 10 quilómetros estrada.
O atleta do CASCI, Paulo Henriques foi a grande figura do Campeonato do Mundo de Atletismo no México, quando em 2010 se tornou recordista mundial dos 800 e 1500 metros. Com um percurso de vida impressionante, acrescentou ainda ao seu notável palmarés os títulos de Campeão da Europa nos 400, 800 e 1500 metros. Juntam-se inúmeras distinções, de entre as quais se destaca o Prémio da Confederação de Desporto de Portugal e a Medalha de Mérito Desportivo do Município de Ílhavo.
Aos 34 anos de idade, volta a surpreender e em maio de 2015, tornou-se o primeiro atleta do mundo com Síndrome de Down a concluir uma meia maratona. Em julho de 2015 bate mais um recorde do mundo, os 10 quilómetros estrada.
Na Gala Litoral Awards recebeu o prémio Desporto, entregue por Ivan Silva, Diretor Adjunto Executivo do Diário de Aveiro. José Henriques, irmão do atleta, considera que “a própria Litoral Magazine saiu da sua zona de conforto para atribuir este prémio, o que é digno de registo. Na minha opinião, este prémio é inteiramente merecido por aquilo que o Paulinho tem feito, pela região e por Portugal”.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS