Jeremias Bandarra venceu o prémio “Artista Plástico 2006” pela rádio Aveiro FM. Em 2009, foi-lhe atribuída a “Medalha de Mérito Cultural” pela Câmara Municipal de Aveiro.
Jeremias Bandarra dedicou-se ao longo de mais de cinco décadas à pintura.
Natural de Aveiro, foi na Galeria Convés que inaugurou a sua primeira exposição individual. Discípulo dos pintores Júlio Sobreiro e Porfírio de Abreu, foi um dos fundadores do AVEIRO Arte. Juntamente com alguns amigos constituiu o CETA. Considerado um dos artistas plásticos mais representativos da região, conta com uma vasta obra em pintura, ilustração, artes gráficas, projeto e desenho de painéis cerâmicos e vitrais. Fez maquetas para cerâmica e vitrais como a escadaria de acesso ao Mercado Manuel Firmino, a Igreja da Costa Nova do Prado e a Capela de São Jacinto. Realizou 16 exposições individuais e participou em mais de uma centena de mostras coletivas.
Venceu o prémio “Artista Plástico 2006” pela rádio Aveiro FM. Em 2009, foi-lhe atribuída a “Medalha de Mérito Cultural” pela Câmara Municipal de Aveiro.
Venceu o prémio Carreira, entregue por Miguel Capão Filipe, Vereador da Câmara Municipal de Aveiro, e mostrou-se satisfeito com a distinção, “estou orgulhoso não só por me terem atribuído este prémio mas também pelo entusiasmo com que a equipa da Litoral Magazine trabalha”.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS