José Lameiro é o campeão do Campeonato Nacional de Rallycross Supercar. Já Alexandre e Pedro Ré são os primeiros campeões portugueses da categoria T3 contemplada no Campeonato de Portugal de Todo Terreno AM|48.
Neste momento em que Portugal está a dar cartas no automobilismo com as vitórias de vários pilotos portugueses tais como António Félix da Costa (campeão mundial de Fórmula E) e Miguel Oliveira (vencedor da corrida Moto GP de Estíria, e que se tem vindo a destacar pelo seu elevado desempenho no Moto GP 2020), também Aveiro se destaca no desporto automóvel com as vitórias de duas equipas que se consagraram campeãs nacionais.
O Campeonato Nacional de Rallycross Supercar teve como campeão José Lameiro. O piloto aveirense, líder das empresas Rialto e Diatosta, conquistou este título ao ficar em terceiro lugar nesta etapa do Circuito Internacional realizada em Montalegre. O gestor correu ao volante de um Skoda Fabia, “um projeto “made in Portugal” todo feito pela Simpa Racing, com base numa carroçaria Skoda R5 e com motor com bloco Audi com dois mil de cilindrada, turbo, “fresh air” e muita tecnologia”, declara José Lameiro à Completa Mente – Comunicação e eventos. A temporada 2020 só ficará fechada com a última prova que vai decorrer nos dias 14 e 15 de novembro, em Sever do Vouga.
Já os irmãos Ré ficarão para sempre na história como os primeiros campeões portugueses na categoria T3 do Campeonato de Portugal de Todo Terreno AM|48, reservada aos mais pequenos veículos 4×4. “Realmente, prova após prova, fomos somando triunfos, uns atrás dos outros, pelo que só podíamos terminar com a conquista do título”, revelou Alexandre Ré em declarações à revista Todo Terreno.
Estas duas equipas estão a colocar Aveiro no mapa nacional do desporto automóvel. Estes resultados representam um futuro promissor.
Fonte da foto de capa: Lameiro Rx Team
Fonte da foto do artigo: Revistatt
Facebook
Instagram
YouTube
RSS