
Fotos: Nelson Garrido
Projecto de Arouca premiado nos World Travel Awards.
Os Passadiços do Paiva foram na noite deste domingo um dos premiados da edição de 2016 dos World Travel Awards, que, considerados os Óscares do Turismo a nível mundial, distinguiram o projecto de Arouca como o mais inovador da Europa.
Inaugurado em Junho de 2015, esse percurso pedonal estende-se por oito quilómetros ao longo das margens do Rio Paiva, veio permitir a visita a áreas de escarpa antes intocadas pela presença humana e venceu esta noite na Sardenha, em Itália, a categoria de Projecto de Desenvolvimento Turístico Líder na Europa.
Com a revelação total da lista de prémios, ficou a saber-se que Portugal recebeu ao todo 24 prémios, destacando-se igualmente a Madeira como melhor destino insular, o Algarve como melhor destino de praia e Lisboa como o melhor destino de cruzeiros.
Para Margarida Belém, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca, tutela a área do Turismo e assume também a supervisão do património geológico local classificado pela UNESCO, a distinção de hoje é “o corolário de uma estratégia bem sustentada, em que a autarquia e o Geopark tiveram a coragem de apostar”.
A autarca defende que os Passadiços do Paiva deram a conhecer ao público “um recurso até há pouco tempo inacessível e passaram a assumir-se como o polo aglutinador de uma oferta turística de relevância mundial, ligada aos recursos naturais”.
Em declarações à Lusa, acrescenta: “Este prémio é um reconhecimento mundial pelo trabalho que diariamente desenvolvemos no terreno – um trabalho colectivo que é do Município de Arouca, do Arouca Geopark e também de todos os ‘players‘ turísticos locais”.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS