A 13.ª edição da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro decorre de 28 de outubro e 4 de dezembro no Museu de Aveiro | Santa Joana, e a concurso estão quase 196 obras de 125 artistas de vários países.
Em comunicado a Câmara Municipal de Aveiro anuncia que a participação com as candidaturas foi muito positiva, representando um aumento de cerca de 50 por cento em relação à edição de 2015, com 125 artistas candidatos e com 196 obras a concurso. A internacionalização alcançada também é de destacar com 73 artistas de proveniência internacional, estando representados 19 países (Bélgica, Espanha, Itália, Brasil, Estados Unidos, Itália, Eslovénia, Reino Unido, Alemanha, Turquia, China, Taiwan, Ucrânia, Áustria, Roménia, África do Sul, Egito, Hungria, Coreia do Sul e Argentina), além dos 52 artistas de proveniência portuguesa.
“A recetividade alcançada a nível nacional e internacional, bem como a elevada qualidade artística das candidaturas recebidas, assinala a retoma da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro como um dos grandes eventos mundiais no campo da cerâmica artística, sendo resultado do esforço municipal em promover este evento, procurando novas parcerias institucionais e estratégias de comunicação. Também de destacar a aliança que, desde 2015, tem vindo a ser reforçada entre a Bienal e a inovação tecnológica em cerâmica, em estreita articulação com o cluster da indústria”, refere em comunicado.
A exposição dos trabalhos selecionados serão apresentados em exposição no Museu de Aveiro | Santa Joana.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS