O 23 Milhas reagendou a programação das salas do município de Ílhavo para o dia 5 de maio. Os espaços reabrem com a inauguração da exposição “Braços”, com a curadoria da associação ilhavense AGIL.
O 23 Milhas é o projeto cultural do Município de Ílhavo, que para além de uma vasta programação em diversas áreas artísticas, promove a criação artística, a formação e o pensamento crítico, procurando cultivar a relação entre artistas e espetadores, bem como ativar o território e a comunidade.
A exposição junta os trabalhos de dez coletivos artísticos portugueses na galeria de exposições da Casa da Cultura de Ílhavo. Algumas das novidades na programação regular são o concerto do britânico Douglas Dare (8 de maio); um concerto de Lan Trio, uma banda composta por Mário Laginha, Julian Arquelles e Helge Norbakken (28 de maio), inserido no festival CampusJazz da Universidade de Aveiro; o espetáculo Bate Fado da dupla de coreógrafos Jonas & Lander (5 de junho); o arranque da digressão de apresentação do novo disco de Salvador Sobral (11 de junho); o concerto de Bruno Pernadas (26 de junho) e o lançamento do novo álbum de Himalion (2 de julho).
Quanto aos reagendamentos, os CRASSH_XIRI, dos CRASSH, acontece a 15 de maio; os First Breath After Coma apresentam o filme NU com música ao vivo, pela primeira vez, no dia 19 de junho; Júlio Resende toca o seu disco Jazz Fado Ensemble a 3 de julho; Sara Correia atua no dia 21 de agosto e Carlos Dénia no dia 28 do mesmo mês.
Em setembro e nos meses seguintes, o cantor e compositor Ricardo Fino irá atuar dia 4 de setembro; no dia 12 de setembro será mi-mar da Passos e Compassos; “Catarina e a beleza de matar fascistas” por Tiago Rodrigues, em três sessões de 17 a 19 de setembro; no dia 15 de outubro o espaço terá a Aurora Negra de Cleo Tavares, a Isabél Zuaa e a Nádia Yracema. E dia 14 a 16 de outubro, a peça “A Noite de Dona Luciana” de Ricardo Neves-Neves.
O 23 Milhas irá acolher, ao longo dos próximos meses, oito residências artísticas e vários cursos de formação técnica em parceria com a d’Orfeu AC. Além da programação regular, destaca-se ainda a implementação do projeto Planteia, através de vários momentos de ativação, e ainda para várias ações associadas ao Programa de Apoio ao Setor Local da Milha – Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo e outras novidades que surgirão ainda nos próximos dias.
Fonte da foto: Câmara Municipal de Ílhavo
Facebook
Instagram
YouTube
RSS