
PUB




PUB



Inovação
OLI: um exemplo de inovação e sustentabilidade

Inovação
PUB




PUB




Esta nova tecnologia denominada de tecnologia PLUS é possível ser incorporada em vários modelos de autoclismos e permite economizar diariamente até 9 litros de água, o que equivale a uma redução da fatura mensal em cerca de 2%.
A poupança é possível através do sistema de entrada de água no autoclismo, que impede o enchimento do tanque enquanto a válvula de descarga está aberta, e da velocidade da descarga.
A tecnologia PLUS garante a limpeza eficiente do sanitário com apenas 5 litros para descarga completa e com 3 litros para meia descarga, sem desperdiçar água. Este sistema é “eco-friendly” e é silencioso, sendo certificado pela norma NF, classe acústica 1.
A tecnologia foi desenvolvida no centro de Investigação de Desenvolvimento da OLI, em Aveiro, ao longo do último ano. De forma a competir com o mercado internacional, a empresa investe continuamente na inovação, aplicando, em média, 1 milhão de euros todos os anos no estudo e no desenvolvimento de novas e, também eficazes soluções de eficiência hídrica e soluções para a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida.
O primeiro sistema de poupança de água da OLI nasceu há 24 anos e tratou-se de uma dupla descarga, solução espalhada pelo mundo inteiro, responsável por uma poupança hídrica na ordem dos 50%.
Conheça mais sobre a OLI em: OLI
Fonte da Foto: Projectista
Para envio de press-releases, notas editoriais, informações de agenda, sugestões ou compra de espaço publicitário preencha por favor este formulário.
Leia a edição deste mês da Litoral Magazine especial Litoral Awards.
Nas bancas dia 8 de dezembro.
Pode também ler os artigos online, aqui.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS