A Mercedes-Benz já revelou o novo Classe E. A nova geração promete revolucionar o setor automóvel, ao oferecer uma experiência totalmente inédita a bordo. Em Aveiro, o modelo foi apresentado no mês de abril, no concessionário da Mercentro.
Sofisticado, inteligente e desportivo. Assim podemos definir a décima geração do Classe E, que se distingue dos seus concorrentes pela amplitude de novidades tecnológicas que disponibiliza, ao nível dos sistemas de assistência à condução, que tornam as viagens mais confortáveis, fáceis e seguras. A grande novidade é o pack opcional Driver Assistance, com Drive Pilot e Active Brake Assist. Numa primeira aproximação à condução autónoma, o Drive Pilot permite não só manter a distância do veículo da frente como também de segui-lo até uma velocidade de 210 Km/h. O Active Brake Assist alerta em caso de risco de acidente e trava automaticamente a viatura mesmo em interseções. O Attention Assist avisa o condutor sobre a sua sonolência e o Assistente de Ventos Laterais comunica caso o veículo se desvie da trajetória.
Se o condutor fizer uma manobra evasiva após encontrar um perigo, o Evasive Steering Assist apoia na execução desta ação.
Mas adquirir um Classe E significa também adquirir luxo, num progresso tecnológico rumo ao futuro. No exterior, o seu design caracteriza-se pelas linhas descendentes do teto e por um capot alongado. Na retaguarda do modelo, destaque para a dupla saída de escape unida por um friso cromado.
O habitáculo é caracterizado pelos materiais luxuosos e pela vertente digital. O interior requintado – com madeira embutida, pele de qualidade, um novo metal têxtil e uma iluminação LED com 64 cores – une-se com um ambiente totalmente digital, onde os condutores vão encontrar a bordo dois ecrãs de alta resolução de 12,3 polegadas (opcional), controlos touch embutidos no volante, software de reconhecimento vocal LINGUATRONIC e o novo touchpad central.
Sobre os novos botões táteis aplicados no volante, estes permitem ao condutor controlar todo o sistema de entretenimento através de movimentos com os dedos sem retirar as mãos do volante. Sob o lema “mãos no volante, olhos na estrada”, a Mercedes considera que esta tecnologia aumenta a segurança ao reduzir o risco de distração.
Na mecânica, o novo Classe E está disponível em dois modelos: as versões a Diesel – o E220 d de quatro cilindros em linha, 194 CV e consumos de 3,9L/100Km, e o E350 d com motor de seis cilindros, 258 CV e consumos de 5,1L/100Km, que oferece uma condução económica e de baixos níveis de produção; a versão a gasolina, o Classe E 200, com 184 CV e consumos de 5,9L/100km. Posteriormente serão introduzidas outras versões, tais como a Plug-In Hybrid E350e e o E400 4MATIC de 333 CV.
Ainda na mecânica, o novo Classe E oferece igualmente a tecnologia de ponta também às caixas de velocidades. A caixa automática 9G-tronic de 9 velocidades possibilita mudanças praticamente impercetíveis, com relações curtas e tempos de reação muito rápidos.
Todos os modelos do novo Classe E estão equipados com função ECO start/stop. O modelo ensaiado no test drive foi o E 220 d, com preço de venda ao público de aproximadamente 70 mil euros. A versão têm os seguintes extras: faróis MULTIBEAM LED com Sistema de Luzes Inteligente e Assistente de Máximos, Sintonizador de Rádio Digital (DAB) e Pack Tecnológico.
Apresentado recentemente em Aveiro, o novo Mercedes Classe E já se encontra no mercado e veio revolucionar a oferta no segmento. A chegada da versão station irá ocorrer perto do final do ano.
Agradecimento Mercentro
Facebook
Instagram
YouTube
RSS