
A primeira filmagem da nova novela da TVI na cidade de Aveiro decorreu no dia 10 de agosto, junto do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.
3, 2, 1…ação! Pouco se sabe acerca desta história, mas certo será dizer que vai ser uma trama de amor, vivida entre a Ria de Aveiro e a Serra da Estrela. “Uma história de amor entre pessoas ricas e pessoas pobres”, salienta José Condessa à Litoral Magazine. Adiantou que este projeto centrar-se-á no triângulo amoroso entre “David”, um advogado de Aveiro calmo e contido interpretado por José Condessa; “Vera Trindade de Sousa”, uma “aveirense” de família rica, personagem assumida por Bárbara Branco; e “Maria Rita”, uma pastora serrana interpretada por Kelly Bailey.
Para além do trio, Pêpê Rapazote também faz parte do elenco e contou à Litoral Magazine que faz parte de uma família já de terceira/quarta geração de uma fábrica de cerâmica em Aveiro. “Consigo recuperar tudo aquilo que tinha sido destruído na geração anterior e, entretanto, sou acusado de ter feito um desfalque na empresa”.
David Carreira é outro dos atores e afirmou que já não faz nenhum projeto de ficção há seis anos. Todavia, “achei que era giro e fazia todo o sentido voltar a fazer”, rematou.
O dia do arranque das gravações também foi marcado pela assinatura do protocolo entre a TVI e a Câmara Municipal de Aveiro. O autarca José Ribau Esteves salientou que “é uma felicidade enorme saber que vamos caminhar juntos no decorrer dos próximos meses, apostando numa história contada por quem escreve com profundo conhecimento e dedicação. Será um episódio de tradição, património e cultura aveirenses”.
Tiago Pires, diretor-geral da Plural Entertainment, afirma que acredita que “este produto vai ter o sucesso que nós pretendemos. A cidade de Aveiro possui um dinamismo que impressiona pelas suas atividades económicas”.
Já Nuno Santos, diretor-geral da TVI, declara que faz parte da matriz da TVI sermos capaz de nos ver uns aos outros e chegarmos a casa de todos os portugueses. Confessa que terá, ele próprio, insistido bastante para que, desta feita, a escolha recaísse sobre Aveiro, “uma cidade, simultaneamente, antiga e cheia de história, mas também distinta, irreverente e vibrante”.
Com realização de Manuel Amaro da Costa e argumento assinado por Maria João Mira, esta trama distingue-se pelos contrastes entre o interior e o litoral. Ainda não há uma data definida, mas é certo que ‘Bem me Quer’ deverá estrear a partir de novembro.
Condicionamentos de Trânsito
Para a realização e produção da novela procedeu-se a alguns cortes e condicionamentos de trânsito temporários, tais como:
Quarta-feira, 12 de agosto – 07h30 – 19h00
- Rua Belém do Pará: cortes e condicionamentos de trânsito ao longo do dia; Estacionamento condicionado;
- Cais do Côjo: trânsito condicionado;
- Cais dos Botirões: cortes e condicionamentos de trânsito ao longo do dia;
- Largo da Apresentação: trânsito condicionado e estacionamento cortado;
Quinta-feira, 13 de agosto – 07h30 – 19h00
- Rua dos Arrais, Travessa das Falcoeiras e Rua das Tricanas: Trânsito cortado.
- Cais dos Botirões: trânsito condicionado;
- Rua António de Santos Lé: trânsito condicionado;
- Travessa de São Roque: trânsito condicionado;
- Largo do Rossio: trânsito condicionado;
- Rua Dr. Barbosa de Magalhães: trânsito e estacionamento condicionado;
- Travessa do Tenente Rezende: trânsito condicionado;
- Rua do Tenente Rezende: trânsito condicionado;
- Rua Trindade de Coelho: trânsito condicionado;
- Rua de João de Afonso de Aveiro: trânsito e estacionamento condicionado;
Sexta-feira, 14 de agosto – 07h30 – 19h00
- Largo do Conselheiro Queiroz / Rua Clemente de Melo Sagres de Freitas: trânsito condicionado;
- Cais do Paraíso: estacionamento condicionado





Fonte das fotos: Litoral Magazine
Facebook
Instagram
YouTube
RSS