No próximo dia 28 de janeiro a Mata do Buçaco, candidata a património mundial da UNESCO, apresenta o ciclo de concertos “Sons do Bussaco – Músicas do Mundo”.
A Fundação Mata do Buçaco (FMB) apresentou a temporada de 2017 do ciclo de concertos “Sons do Bussaco – Músicas do Mundo”, que irá começar, no dia 28 de janeiro, às 21h30, no Convento de Santa Cruz, na Mata Nacional do Buçaco (Luso, Mealhada), com o espetáculo do cantor e guitarrista norte-americano Terry Lee Hale.
“Sons do Bussaco” prosseguirá, no dia 25 de fevereiro (sábado de carnaval), à mesma hora, com o concerto do grupo Forró Mior, composto por músicos oriundos do Brasil, Argentina e Itália. No dia 4 de março, também às 21h30, será a vez do artista português “O Gajo” subir ao palco do Convento de Santa Cruz. Tiago Saga, líder do projecto luso-britânico Time For T, dará um espetáculo no dia 8 de abril. Esta primeira parte da temporada “Sons do Bussaco 2017” encerra, no dia 20 de maio, com o projeto “On The Road”, composto por Tó Trips e Tiago Gomes.
Tal como aconteceu em 2016 também a temporada 2017 resulta de uma parceria, na produção dos espetáculos, entre a FMB e a MAAC – Motivos Alternativos Associação Cultural, e o apoio da Mutante – Art, Culture & Lifestyle Magazine. Este ano, juntam- se os mecenas Unimadeiras e Vinhos Borges.
Segundo Jorge Loureiro, presidente executivo da Unimadeiras, a empresa que lidera procura estar atenta às necessidades de entidades e organismos que promovam a preservação da floresta. “Sendo a Mata Nacional do Buçaco uma referência de conservação e valorização ecológica e sendo ainda candidata à classificação como Património Mundial da UNESCO, torna-se natural o apoio da Unimadeiras às iniciativas culturais nela integradas, explica Jorge Loureiro, deixando um desafio: “escute e sinta o ‘Mundo” no Buçaco.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS