Realiza-se no dia 22 de abril no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, a Gala de entrega dos prémios Excellens Mare e já são conhecidos os nomes dos vencedores desta edição de 2017, organizada pela consultora PwC.
Os Prémios Excellens Mare pretendem ser um contributo de referência, em Portugal e no Mundo, no reconhecimento da excelência e do mérito nas atividades do Mar.
De acordo com a organização, “apenas com a promoção da excelência e a defesa do mérito será possível avançar para patamares mais elevados de crescimento e de desenvolvimento sustentável num contexto de desafios cada vez mais complexos à escala global.”
O Prémio “Identitas Mare”, atribuído este ano ao Museu Marítimo de Ílhavo, tem como objetivo “reconhecer a excelência e o mérito de pessoas ou entidades que utilizam as temáticas do meio aquático como recurso essencial e meio inspirador das suas produções de arte e cultura, desde a música, escultura, pintura, escrita, fotografia, cinema, bem como outros projetos que promovam a cultura marítima”.
O Prémio “Scientia Mare” distingue este ano o CESAM (Universidade de Aveiro), com uma investigação na área do ambiente costeiro e marinho. Este prémio tem como objetivo reconhecer a excelência e o mérito de pessoas ou entidades que produzem avanços significativos no conhecimento do meio aquático ou que promovam a inovação azul.
Importa ainda referir que o Prémio “Excellens Mare” vai ser entregue a Ricardo Serrão Santos; o “Valoris Mare” à Douro Azul; o “Navigare Mare” será para os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC Lisboa e Ponta Delgada; o “Athletice Mare” para os Centros de Formação Desportiva Náutica (Desporto Escolar Portugal); o “Scientia ; e o “Natura Mare” será entregue ao Pristine Seas – National Geographic.
Esta imagem pode conter Direitos de Autor.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS