A ‘Casinha de Bonecas’ é o novo pólo do Museu do Brincar. Inaugurado no dia 18 de fevereiro, com cerca de metade do espólio do Museu do Brincar, está situado junto à Biblioteca Municipal. Ocupa o primeiro andar e o segundo com sótão do edifício nº6 da Rua Marques Gomes.
“Quando decidimos apostar neste projeto tivemos duas motivações: por um lado, concentrar o nosso espólio de bonecas num espaço que lhe desse a merecida visibilidade e, por outro, aproveitar o fluxo de turistas que Aveiro está a atrair cada vez mais e dar-lhes a conhecer o Museu do Brincar, desafiando-os a visitarem-no”, afirma Jackas, responsável pelo Museu do Brincar, em declarações ao Diário de Aveiro.
A ‘Casinha das Bonecas’ divide-se em cinco
espaços distintos, entre os quais a sala da Boneca Antiga, a do famoso e
intemporal Urso ‘Teddy bear’, a das Bonecas do Mundo e, ainda, uma sala
dedicada a brinquedos mais contemporâneos.
Este pólo vai assumir o mesmo horário do Museu do Brincar, aberto de terça-feira a domingo, das 10 horas às 17h30, e os mesmos valores de bilheteira, isto é, quatro euros de entrada. Se for visitado em grupo, o valor é de três euros. Destaque para o bilhete conjunto, que terá um preço especial para quem visitar a ‘Casinha das Bonecas’ em Aveiro e o Museu de Brincar, em Vagos.
Em 2019, o Museu do Brincar foi visitado por 20 mil pessoas. Jackas acredita que, com a abertura do novo pólo, as visitas vão aumentar e levar mais longe a magia deste espaço onde o brincar é levado muito a sério.
Fonte da foto: Reportagem Casinha de Bonecas
Facebook
Instagram
YouTube
RSS