A Universidade de Aveiro, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e a Câmara Municipal de Aveiro inauguram, hoje, dia 26 de junho, às 16h50, no Museu da Cidade de Aveiro, a exposição de hologramas “Art in Holography – Light, Space & Time”.
Esta exposição de arte contemporânea, única no país, reúne obras de um grupo de artistas de renome mundial, que trabalham em holografia.
A exibição é composta por 34 hologramas de diversos artistas de diferentes nacionalidades, que trabalham em holografia e que têm em comum o interesse por arte, ciência e tecnologia. Estes artistas usam o meio da luz para explorar conceitos de tempo e espaço e o material da própria luz, sendo que a arte holográfica tem o seu próprio vocabulário estético.
Os trabalhos a serem apresentados nesta exposição são diversificados, com trabalhos digitais e analógicos a compartilhar espaço de parede, peças de caráter escultórico lado a lado com trabalhos baseados no conceito de tempo, permitindo aos visitantes descobrir muito do que a holografia tem a oferecer e o potencial para futuros desenvolvimentos.
Em homenagem a Margaret Benyon, a primeira artista a usar a técnica holográfica como método artístico, esta exposição inclui um conjunto de dez hologramas da sua autoria, sendo Jonathan Ross o seu curador.
A inauguração da exposição está inserida no âmbito do International Symposium on Display Holography – ISDH2018 (isdh2018.pt), que decorre de 25 a 29 de junho, na Universidade de Aveiro.
A exposição ficará patente ao público no Museu da Cidade até ao dia 30 de setembro de 2018.
Esta imagem pode conter Direitos de Autor.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS