“Alta Chapelaria do Brasil”, traz a Portugal a arte de Graciella Starling, a reputada chapeleira. São João da Madeira é a primeira mostra realizada na Europa e apresenta chapéus de 6 coleções, compostas por diversos materiais que vão das plumas ao macramé armado.
Formada em Alta Costura e em Gestão de Luxo, Graciella Starling é tida como a responsável pela introdução da alta chapelaria na moda brasileira e ganhou reconhecimento graças às muitas peças produzidas para o carnaval do Brasil.
Sobre a exposição, a mesma revela “criações arrojadas, numa perfeita simbiose da tradição chapeleira com a vanguarda da moda. Os seus chapéus são arte e elegância, deslumbram quem os usa, inspiram quem os conhece”, lê-se no site do município.
Graciella Starling já viu também as suas obras serem usadas em festas da revista Vogue, e em capa de revistas como a Vogue Noivas, Harper’s Bazaar, Elle e L’Officiel. Comparada com Phillip Treacy, reconhecido chapeleiro irlandês com trabalhos que chegam às cabeças da família real britânica, Graciella Starling já viu celebridades como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Marina Ruy Barbosa e Cinthia Chagas usarem os seus chapéus.
A exposição “Alta Chapelaria do Brasil” é inaugurada sábado, 3 de fevereiro, às 16h, e permanece no Museu de Chapelaria até 30 de junho deste ano.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS