
PUB




PUB



Cultura
Municípios da região de Aveiro criam projeto cultural em rede

Cultura
PUB




PUB




O projeto nasceu o ano passado, tem a duração de três anos e é liderado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), da qual fazem parte onze municípios. Em conjunto organizam uma programação cultural em rede, que pretende contribuir para a afirmação da região como destino de turismo cultural. O objetivo é contrariar a ideia da cultura se resumir aos maiores centros urbanos, assumindo a individualidade de cada município e fazendo da pluralidade um todo.
O “Cultura em Rede – Região de Aveiro” trabalha a relação entre o território e a memória, de forma a conjugar pessoas, saberes e tradições, proporcionando novas formas de experimentação cultural e artística e promovendo desta forma, a construção de novas memórias sob perspetivas artísticas contemporâneas.
As propostas artísticas contribuem para potenciar o sentimento de pertença das comunidades locais, fomentando a relação entre os artistas convidados e as comunidades, integrando artistas e instituições culturais locais, potenciando também a interatividade e o convite à experimentação por parte dos visitantes, por forma a criar uma forte dinâmica de atividade e de promoção do património cultural.
Para envio de press-releases, notas editoriais, informações de agenda, sugestões ou compra de espaço publicitário preencha por favor este formulário.
Leia a edição deste mês da Litoral Magazine especial Litoral Awards.
Nas bancas dia 8 de dezembro.
Pode também ler os artigos online, aqui.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS