O Município concorreu com o Programa de Revitalização da Economia Local “Vagos+Comércio” à 2.ª edição do prémio promovido pela Lisbon Awards Group & ECO, pela sua dinamização da economia durante o tempo de pandemia.
Venceu o Prémio Autarquia do Ano na categoria de “Economia”, subcategoria “Medidas COVID-19”, concorrendo com o Programa de Revitalização da Economia Local, programa que nasceu da necessidade identificada de apoiar e dinamizar a economia local em período de pandemia.
O programa foi concebido e elaborada em diversas fases, nascendo da motivação em adquirir o que é localmente produzido através do projeto “Compre (n)o que é nosso, Vagos somos todos nós”, como também da implementação da plataforma digital “Vagos + Comércio”, determinada a proporcionar alojamento para produtores e comerciantes, com o objetivo de criar potenciais oportunidades de negócio.
Estas ações culminam numa campanha de Vouchers que, de acordo com a autarquia, “tem-se revelado um sucesso, na medida em que consegue motivar os cidadãos a comprar no comércio tradicional de Vagos, contribuindo de forma efetiva para o aumento do volume de negócios dos comerciantes aderentes, cuja participação foi, mês a mês, superando largamente as melhores expetativas”. Esta campanha foi uma das ações mais importantes e os sorteios serão retomados no próximo dia 9 de abril.
O Programa de Revitalização da Economia Local contou com o desenvolvimento de várias ações, como a entrega gratuita de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos estabelecimentos do concelho com o intuito de promover os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, de produtos locais e consequentemente dos seus produtos.
Com esta distinção, o Município de Vagos “vê reconhecido o trabalho na procura de imprimir dinamismo a todos os agentes da economia local e, com isso, ajudar a criar condições para diminuir o impacto da pandemia Covid-19. Este é um prémio que serve como estímulo para que o Município continue a desenvolver todos os esforços no sentido de dar apoio às pessoas e agentes económicos num momento, ainda, particularmente sensível devido à Covid-19”, afirma a autarquia.
Saiba mais em https://www.autarquiadoano.com/.
Fonte da foto: MiraOnline
Facebook
Instagram
YouTube
RSS