A grande festa do surf e do bodyboard feminino instala-se, uma vez mais, na praia da Costa Nova para cinco dias de competição, animação e festa.
A 13ª edição do Miss Active Cup, anteriormente designado por Miss Sumol Cup, arranca no próximo dia 5 de agosto e prolonga-se até ao dia 9, na praia da Costa Nova, em Ílhavo. O programa para 2017 volta a integrar três competições: o Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO, promovida pela Associação Nacional de Surfistas), o Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf) e o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, da European Surfing Federation e da organização mundial APB.
No sábado, dia 5 de agosto realiza-se a prova de qualificação para o Campeonato Nacional de Surf, havendo ainda, à margem da competição, uma ação de formação para o auxílio ao salvamento, pelo Instituto Nacional de Socorros a Náufragos, designado «Salva Surf». Paralelamente, haverá experiências de Surf e de Bodyboard gratuitas e também de Slackline, sem custos para o utilizador!
No dia seguinte disputa-se o quadro principal do Campeonato Nacional de Surf. Recorde-se que a Costa Nova tem consagrado a campeã nacional de Surf nos últimos anos. Ao longo do dia haverá diversas experiências de Surf e de Bodyboard e também de Slackline.
Já na segunda-feira, dia 7 de agosto, têm início as competições de bodyboard com a disputa do Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino. Paralelamente haverá experiências de Surf a utentes de algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social do município de Ílhavo, para além das habituais para os veraneantes que decorrem todos os dias (Surf e Bodyboard e Slackline).
No dia 8 de agosto entram na água as melhores bodyboarders da Europa à procura da vitória no Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino com as primeiras fases da competição, repetindo-se a dose de experiências gratuitas de Surf e de Bodyboard e de Slackline.
O último dia, 9 de agosto, está reservado às decisões quanto à Miss Activo Cup 2017, ou seja, a vencedora da competição europeia de bodyboard feminino. Este é também o último dia que o público tem para aproveitar as experiências gratuitas de Surf e de Bodyboard e ainda de Slackline. Por fim, o campeonato mais feminino do Bodyboard mundial e do Surf nacional despede-se com a tradicional Festa de Encerramento, que decorrerá na discoteca Estação da Luz, em Aveiro.
Dando continuidade a uma iniciativa que vem de outros anos, a Associação de Surf de Aveiro, em parceria com o ActivoBank, irá entregar um euro por cada onda surfada durante as competições ao Lar das Mães Solteiras (IPSS de Ílhavo), a chamada ONDA SOLIDÁRIA. Em 2016, o Lar das Mães Solteiras recebeu das mãos da organização 444 euros, por tantas outras ondas surfadas.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS