A um mês de mais uma edição da Miss Activo Cup, o campeonato mais perfumado do Bodyboard mundial e do Surf nacional ganha uma nova fragrância e acolhe a primeira prova exclusivamente feminina de Slackline a nível mundial.
Uma vez mais, nesta 14ª edição, que se realiza de 28 de julho a 1 de agosto, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, a Miss Activo Cup tem um programa competitivo muito preenchido, arrancando, nos dias 28 e 29, com o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, da European Surfing Federation. No dia 30, é a vez do Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf), fechando a competição com o surf nacional. Assim, no dia 31 de julho, haverá o qualifying, cuja vencedora receberá um «wild card» da organização para integrar no dia seguinte (1 de agosto) o quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO, promovida pela Associação Nacional de Surfistas).
As jovens atletas portuguesas, desde que federadas, podem inscrever-se livremente, sendo que este é um acto gratuito. Esta é uma boa oportunidade para as surfistas que ainda andam numa fase pré-competitiva testarem os seus limites entre as melhores atletas nacionais. Aliás, Carol Henrique, campeã nacional em título, já confirmou a sua presença na prova ilhavense.
Nota ainda para a participação confirmada de Joana Schenker nas provas de bodyboard, ela que chegará à Costa Nova com os títulos de campeão mundial, europeia, nacional e ainda de Miss Activo Cup.
De resto, são esperadas as melhores bodyboarders europeias e as melhores surfistas nacionais, até porque o campeonato de Ílhavo tem sido determinante na atribuição de diversos títulos nas duas disciplinas.
Como habitualmente, haverá muita animação na praia, com sessões gratuitas de experimentação de surf, sempre do agrado dos veraneantes, e o tradicional passeio de moliceiro, um esforço da organização, uma vez mais a cargo da Associação de Surf de Aveiro, no sentido de tornar a experiência na praia da Costa Nova ainda mais inesquecível para todas as atletas.
Mais uma vez, e com o apoio do Activo Bank, a Miss Sumol Cup promove a «Onda Solidária», iniciativa que angaria um euro por cada onda surfada, dinheiro que posteriormente será doado ao Lar do Divino Salvador, uma casa de acolhimento propriedade da IPSS ilhavense Património dos Pobres.
Por outro lado, depois do ano zero em termos de competição de Slackline, a Miss Activo Cup, em parceria com a Aveiro Slackliners, acolhe a única competição internacional exclusivamente feminina.
Assim, entre 29 e 31 de julho, o areal da Costa Nova receberá três competições: Slack Games (29), Speedline (30) e Trickline Competition (31).
Desta feita, com o apoio da Slackline Industries (IS), e de acordo com o ISI Judgig System, a prova é agora reconhecida oficialmente, passando a contar para o ranking mundial da Slackline Industries, entidade que promove competições em todo o Mundo.
As inscrições estão abertas a todas as slackliners que pretendam competir com algumas das melhores atletas do Mundo, devendo as interessadas enviar os dados pessoais (nome, idade, nacionalidade e número CC) para aveiroslackliners@gmail.com.
Confirmadas estão já as presenças de algumas das melhores slackliners mundiais, como Alexandra Arendt (Alemanha), Marion Frances e Fanny Valentin (França), Joana Nunes e Sara Floumza (Portugal), Barbura Kubatova e Klara Michutova (República Checa).
Nota ainda para o facto de ao longo dos dias em que decorrerá a Miss Activo Cup 2018 estarem previstas diversas actividades, como demonstrações, workshops e jogos de equilíbrio.
A organização perspectiva uma edição grandiosa, convidando todos a marcarem presença no areal da praia da Costa Nova, para uma edição memorável do mais feminino dos campeonatos.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS