
Miguel Rocha: “Se mantivermos um espírito positivo coisas boas acontecem”

Sociedade
Começou por fazer bodyboard às cavalitas do pai quando era criança e diz-nos de sorriso na cara que foi ele que lhe transmitiu a paixão pelo mar. Miguel Rocha fez bodyboard até aos 18 anos, seguiu-se o surf e o bodysurf nos últimos seis anos – “a forma mais pura de estar no mar”, diz-nos.
Quando descobriu que tinha esclerose múltipla, uma doença crónica, inflamatória e degenerativa que afeta o sistema nervoso central e que não tem cura, “Migas” como é chamado pelos amigos, não baixou os braços e sagrou-se campeão nacional de bodysurf a 20 de agosto de 2016. A conquista do primeiro de três títulos nacionais aconteceu na praia do Labrego, em Vagos, o que tornou a vitória particularmente especial pelo apoio que recebeu dos amigos e da família. No mesmo ano foi medalha de bronze no campeonato europeu, tendo ficado a apenas um ponto de ser campeão da Europa. Miguel participou ainda no mundial e de entre as subidas ao pódio recorda com carinho o momento em que viu o sobrinho Tiago Mesquita tornar-se no primeiro campeão nacional júnior, no ano passado.
Veja a reportagem completa em vídeo:
Fonte da Foto: Ricardo Bento – Litoral Magazine
Para envio de press-releases, notas editoriais, informações de agenda, sugestões ou compra de espaço publicitário preencha por favor este formulário.
Leia a edição deste mês da Litoral Magazine especial Litoral Awards.
Nas bancas dia 8 de dezembro.
Pode também ler os artigos online, aqui.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS