A engenharia inovadora e o aproveitamento eficiente do espaço conferem ao novo modelo a versão Station mais inteligente de sempre construída pela Mercedes-Benz. Ao mesmo tempo, a primeira versão desportiva celebra a sua estreia na forma do Mercedes-AMG E 43 4MATIC.
O novo Classe E Station aparenta um visual moderno, elegante e dinâmico. Desde o longo capot emerge uma silhueta atraente que flui ao longo da linha desportiva do tejadilho até à traseira poderosa do Classe E Station, com o seu vidro extremamente inclinado. Em conjunto com a elevada linha de cintura, os vidros alongados e de baixa altura fazem com que o veículo pareça mais comprido. Pela primeira vez, as barras do tejadilho estão equipadas de série, o que salienta a natureza atlética do Classe E Station.
Materiais de elevada qualidade definem o estilo interior. Estes incluem madeira porosa, madeira semelhante à utilizada em iates, com linhas fluidas numa interpretação moderna de madeira embutida e um novo tecido em metal.
A nova Station está disponível na versão E 200 com um motor a gasolina de quatro cilindros (135 kW/184 CV), E 220 d (143 kW/194 CV) com um motor diesel de quatro cilindros recém-desenvolvido e a versão E 400 4MATIC com motor a gasolina de seis cilindros com uma potência de 245 kW (333 CV) e 480 Nm de binário. Todos os modelos estão equipados de série com a nova caixa de velocidades automática 9G-TRONIC de nove relações.
A primeira versão desportiva deste modelo polivalente é o Mercedes-AMG E 43 4MATIC Station, com o potente motor de 3.0 litros V6 biturbo com 295 kW (401 CV) de potência, caixa de velocidades automática 9G-TRONIC com tempos de engrenamento reduzidos, sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC e suspensão desportiva especialmente desenvolvida. Este modelo apresenta um elevado dinamismo e agilidade de condução característicos da marca AMG.
Em termos de espaço, o Classe E Station continua a ser um dos modelos preferidos do seu segmento: tem uma capacidade de carga de até 1820 litros e, apesar da sua linha do tejadilho mais desportiva, a altura livre no banco traseiro é a melhor do mercado. A porta traseira EASY-PACK, disponível como equipamento de série, pode ser aberta e fechada facilmente com o simples pressionar de um botão. O KEYLESS-GO, opcional com o sistema HANDS-FREE ACCESS, permite carregar o veículo de forma ainda mais confortável: para abrir e fechar a porta traseira de forma totalmente automática, só necessita de efetuar um movimento com o pé por baixo do para-choques traseiro.
No interior, o novo Classe E Station é um dos veículos mais silenciosos do seu segmento – considerando que um modelo Station tem uma desvantagem a nível estrutural comparativamente a uma Limousine devido a uma carroçaria com maior ressonância. Assim, o pack Acoustic Comfort, disponível como equipamento opcional, consiste numa película especial acústica aplicada no para-brisas e nos vidros laterais, que assegura um baixo nível de transmissão do ruído exterior para o interior.
Tal como a Limousine executiva, o novo Classe E Station também estabelece novas referências em termos de segurança, conforto e redução do cansaço do condutor. O Assistente Ativo de Travagem é um equipamento de série que avisa o condutor sobre colisões iminentes e, se necessário, poderá também efetuar uma travagem autónoma. O sistema deteta ainda pedestres a atravessar a zona de perigo em frente ao veículo.
Os sistemas de assistência também incluem o DRIVE PILOT, um sistema que representa o próximo passo da Mercedes-Benz em direção à condução autónoma, que permite manter automaticamente o veículo à distância correta atrás de outros veículos, e ainda segui-los a uma velocidade de até 210 km/h.
O Remote Parking Pilot é também um novo sistema, que permite estacionar e retirar o veículo de garagens e de lugares de estacionamento remotamente, através da utilização de uma app num smartphone. Este sistema possibilita aos ocupantes entrar e sair do veículo mais facilmente, mesmo que o espaço seja extremamente reduzido.
A viatura ensaiada foi a E 220 d station, com um valor de venda de 75 mil euros, que inclui os seguintes extras: pintura metalizada, vidros laterais traseiros e óculo traseiro escurecidos, pack KEYLESS-GO, pack Premium, pack Tecnológico e linha de design AMG.
A nova Mercedes-Benz Classe E Station já se encontra disponível no concessionário oficial Mercentro em Aveiro.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS