As máscaras serão fabricadas em Oliveira de Azeméis e doadas a instituições da zona daquele concelho.
O designer de calçado Luís Onofre começou a produzir diariamente 500 máscaras de apoio, na sua fábrica em Oliveira de Azeméis, que serão doadas a instituições da zona daquele concelho, foi anunciado na passada sexta-feira. “Com vista a apoiar a comunidade local na prevenção e combate à Covid-19, Luis Onofre iniciou esta semana a produção diária de 500 máscaras de apoio, na sua fábrica em Oliveira de Azeméis, em parceria técnica com o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP)”, refere a agência de comunicação Showpress, que representa o ‘designer’ de calçado, em comunicado.
As máscaras, “não cirúrgicas”, serão doadas a “várias instituições do concelho de Oliveira de Azeméis e arredores”, entre as quais: Hospital de Santa Maria da Feira, Hospital de Famalicão, Centro Dial, Lar Geribranca, Lar Pinheiro da Bemposta, Lar Pró Outeiro e Cruz Vermelha.
Luís Onofre, que é presidente da Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS) e da Confederação Europeia de Indústrias de Calçado (CEC), “espera alcançar, ao longo da próxima semana, uma média diária de 800 unidades e assim ajudar a suprir a falta deste artigo junto da comunidade”.
Luís Onofre é designer de calçado há mais de 20 anos e apresenta regularmente coleções no Portugal Fashion. Foi distinguido em 2015 com o prémio Moda na Gala Litoral Awards, tendo manifestado ser uma honra receber a distinção e tendo salientado ainda que “vermos o nosso trabalho reconhecido dá-nos ânimo para podermos continuar no futuro”
Esta imagem pode conter Direitos de Autor.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS