O humorista português que tem a capacidade de imitar vozes tão distintas como a de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Marcelo Rebelo de Sousa, estará no Teatro Aveirense, no dia 12 de novembro, para apresentar a III edição da gala Litoral Awards.
Se nos dois últimos anos a cerimónia contou com João Manzarra como apresentador, este ano, Luís Franco-Bastos será o anfitrião de um espetáculo que, pelo terceiro ano consecutivo, premeia o mérito e a excelência de marcas e personalidades da região Litoral do Baixo-Vouga.
Para além da rubrica radiofónica Só Que Não, na Mega Hits, Luís Franco-Bastos apresenta anualmente o espetáculo Voz da Razão, o seu quarto solo de stand-up comedy, que já lotou os Coliseus. Papel Químico (2009), Imposto Sobre o Humor Acrescentado (2012), e Roubo e Identidade (2014/15) são os nomes dos seus três anteriores espetáculos.
Para além de stand-up comedy, Luís Franco-Bastos faz regularmente dobragens, e já atuou em televisão com Herman José e Maria Rueff, nos programas de humor Vamos à Bola ou Quê? e A Copa é Nossa. Em televisão, fez ainda Os Contemporâneos e Viver é Fácil, ambos na RTP 1, e Super Adeptos, no Canal Q.
Numa iniciativa da Revista Litoral Magazine e para assinalar o seu 13º aniversário, a gala Litoral Awards tem como intuito chamar a atenção da sociedade para o que de melhor se faz nos concelhos de Aveiro, Ílhavo, Águeda e Albergaria-a-Velha. Este ano, serão distinguidos os melhores em treze categorias: desporto, moda, comunicação, produto inovação, design, música, marca, cultura, desenvolvimento, carreira, empresa do ano, excelência e homenagem.
Este ano, a gala pretende dar um palco aos valores emergentes da região, e nessa medida, o momento musical ficará a cargo de uma das maiores promessas musicais aveirenses: a banda de blues/rock Moonshiners. Composta por Victor Hugo (voz e guitarra), Gamblin’ Sam (voz e harmónica), Susie Filipe (bateria) e Miguel Leitão (Saxofone), surge em Portugal no início de 2011. Em 2015, lançaram o seu primeiro álbum Good News For Girls Who Have No Sex Appeal.
À semelhança do ano passado, a qualidade não conhece fronteiras, e por esse motivo, os premiados poderão pretencer a concelhos adjacentes à região Litoral do Baixo-Vouga. Exemplo disso foi o prémio moda, conquistado pelo criador de Oliveira de Azeméis, Luís Onofre.
Na primeira edição foram distinguidos os melhores nas categorias moda, design, evento do ano, música, desporto, investigação, marca, inovação, carreira, empreendedorismo, prestígio empresarial, empresa do ano e homenagem.
As empresas Portucel Soporcel (atual The Navigator Company), Vista Alegre Atlantis, Ramalhos, Larus, Oliveira e Irmão e Confeitaria Framboesa, venceram nas categorias Prestígio Empresarial, Empresa do Ano, Marca, Design e Empreendedorismo, respetivamente.
O prémio carreira foi para o artista aveirense Jeremias Bandarra. O atleta Paulo Henriques, conhecido por Paulinho, venceu na categoria Desporto. Milene Matos, bióloga da Universidade de Aveiro, arrecadou o prémio Investigação. O AgitÁgueda e a banda Diabo na Cruz – composta pelo fundador e vocalista natural de Aveiro, Jorge Cruz – venceram nas categorias Evento do Ano e Música, respetivamente.
Um dos momentos altos da noite foi a homenagem a José Girão Pereira, um homem que contribuiu para o desenvolvimento e para a expansão da cidade de Aveiro nos mais diversos quadrantes.
Para a realização deste evento são necessários apoios. Este ano, são oito os patrocinadores que tornam o evento exequível Pizzarte, Adriano Carreira Medicina Dentária, Civilria, Arcada Imobiliária, Susana Lopes Hair Stylist, Mercentro, OLI e LS Medicall.
Esta imagem pode conter Direitos de Autor.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS