
Fonte: Diário de Aveiro / Foto: maio.net
De 10 a 15 de janeiro as festas de São Gonçalinho decorrem no Bairro da Beira Mar, e a menos de um mês o cartaz já está definido, com João Pedro Pais a atuar no sábado.
A Celebração da Palavra está agendada para o primeiro dia de festas, pelas 18h00. O Grupo Cénico Cantares da Ria vai subir ao palco no segundo dia, pelas 21h30, seguido pela Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade de Aveiro, às 22h45. Na sexta-feira, dia 12 de janeiro, a Tuna Universitária de Aveiro atua às 21h30, e a banda aveirense Moonshiners vão dar um concerto às 23h00. Para a meia-noite é esperado um DJ SET Moonshiners.
No sábado as celebrações começam de manhã, às 9h30, com uma arruda para acordar o bairro. O tradicional leilão do quadro de São Gonçalinho vai realizar-se de tarde. A obra é da artista plástica Lúcia Seabra. Às 18h00, a Capela de São Gonçalinho recebe a Missa Solene, presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro. À noite, o músico João Pedro Pais vai subir ao Palco Orbital, localizado junto ao Jardim do Rossio. A noite termina com R Sound, a partir da meia noite.
No domingo, após arruda e missa, o grupo The Millions atua às 15h00. À noite, decorre o concerto de David Antunes, acompanhado por FF, Berg e Vanessa Dias. Segunda-feira é o último dia das festas. Para além da Missa pela alma das pessoas falecidas da Beira Mar irá decorrer a Manhã Infantil, um programa especial para os mais pequenos, que consiste em dar a conhecer o São Gonçalinho. Pelas 18h00 decorre a romaria para a Entrega do Ramo, e por fim, às 22h00, o concerto de Vítor Rodrigues, seguindo-se um espetáculo piromusical a partir das 23h45.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS