Às 9 horas a Mercadona de Aveiro, localizada na Avenida Europa, 705 (Estrada Nacional 109), abriu portas. Esta foi a primeira abertura de 2020 e o 11.º supermercado da empresa em Portugal. Marcaram presença na abertura José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro e Catarina Barreto, presidente da Junta de Freguesia de Aradas.
Cómoda, ampla, com largos corredores. Estes são os detalhes que saltam à vista quando entramos na primeira loja Mercadona de Aveiro, que conta com 1900 metros quadrados e estacionamento com capacidade para 175 lugares. Depois das inaugurações em 2019 em Ovar e São João da Madeira, este é o terceiro espaço no distrito que possibilitou a criação de 60 postos de trabalho, com contratos sem termo desde o primeiro dia.
Um dos fatores diferenciadores relativamente a outras cadeias de supermercados é, segundo André Silva, Diretor de Comunicação da Mercadona, o facto de não serem feitas promoções. “Há ainda outra grande diferença, a forma como trabalhamos as nossas próprias marcas. A sua qualidade é reconhecida, porque ao contrário de outras empresas, identificamos sempre o fornecedor”, reforça.
A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
|
José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, salienta que “a abertura da primeira loja da Mercadona em Aveiro corresponde a mais um investimento privado de dimensão relevante, que vem demonstrar a capacidade do município para a criação de postos de trabalho e aumento da riqueza ao nível local. Esta nova superfície comercial deu ainda um contributo muito importante para o aumento e qualificação da zona urbana da cidade, que continuamos a qualificar, procurando dar cada vez mais e melhores condições para a instalação de novas empresas no município. Estamos satisfeitos por poder contar com a Mercadona em Aveiro, neste que é um processo contínuo de crescimento e aumento da qualidade de vida dos nossos concidadãos, no qual estamos muito empenhados”.
Este supermercado corresponde ao modelo de Loja Eficiente da Mercadona e procura oferecer um excelente serviço para facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes, e dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda.
O horário de funcionamento é das 9 às 21h, de segunda-feira a domingo. Este modelo de loja destaca-se também pelo seu Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito.
MERCADONA ASSINA ACORDO COM A IPSS FLORINHAS DO VOUGA
No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Mercadona assinou um acordo de colaboração com a IPSS Florinhas do Vouga, doando todos os dias produtos essenciais a partir da loja de Aveiro desde o dia 16 de junho, data da abertura oficial.
O objetivo é apoiar esta instituição nas refeições que prepara e serve diariamente na sua cozinha social, no Bairro de Santiago, a cerca de 50 pessoas sem-abrigo, e na distribuição de alimentos a 150 famílias carenciadas do concelho de Aveiro. Destas doações fazem parte, por exemplo, fruta, legumes, carne, peixe, lácteos e charcutaria.
No distrito de Aveiro, o apoio da Mercadona já chegou ao Banco Alimentar Contra a Fome e a várias delegações da Cruz Vermelha Portuguesa. Além destas entidades, e tal como acontece com a Florinhas do Vouga, a empresa apoia regularmente a Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira e o projeto Mãos Solidárias, de Ovar, através das lojas localizadas nestes dois concelhos.
Atualização 01/07/2020: Foram acrescentados três parágrafos sobre acordo com a IPSS Florinhas do Vouga
Fonte das Fotos e vídeo: Litoral Magazine
Facebook
Instagram
YouTube
RSS