Mariana Sardo, investigadora do CICECO/Departamento de Química, foi recentemente eleita membro do comité AMPERE, em representação de Portugal.
O grupo AMPERE é uma sociedade científica, fundada em 1951 e com sede em Zurique (Suíça), que contribui para o progresso e divulgação da investigação realizada no âmbito da Ressonância Magnética, através da dinamização e apoio a vários congressos, simpósios e workshops direcionados para a comunidade mundial.
Mariana Sardo é investigadora auxiliar no grupo de ressonância magnética nuclear (RMN) no estado sólido, no CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, Universidade de Aveiro.
Em 2009 concluiu doutoramento em espectroscopia Raman aplicada a materiais funcionais avançados, pela Universidade de Aveiro, e realizou pós-doutoramento no ETH, em Zurique, focado na aplicação de RMN no estado sólido a sistemas biológicos. Em 2011 regressou ao CICECO para um pós-doutoramento no grupo de RMN no estado sólido.
Os seus atuais interesses de investigação centram-se na aplicação de métodos de alta resolução de RMN no estado sólido ao estudo de interações intermoleculares em pequenas moléculas de interesse farmacêutico e materiais porosos (com particular ênfase direcionados para a captura de CO2).
Fonte da Foto: António Guilherme
Facebook
Instagram
YouTube
RSS