Com passaporte para o Web Summit 2016 estão oito startups sediadas na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA).
São oito as startups com selo IEUA que partiram de Aveiro rumo ao maior palco tecnológico do momento. O Web Summit 2016, pela primeira vez em Lisboa, arrancou esta segunda-feira, 7, e decorre até dia 10 de novembro.
Através do Road2WebSummit, uma iniciativa inserida no âmbito deste evento, de entre 170 startups candidatas 66 foram selecionadas para terem acesso direto. Na lista das vencedoras há várias que nasceram na IEUA, é o caso da NU-RISE, da Pet universal, da Watgrid e, ainda, da Empresa IEUA Graduada BeeVeryCreative. Estas empresas tiveram direito a um bilhete gratuito de um dia com stand (no valor de cerca mil euros) e acesso a investidores, mentores, workshops e mesas redondas.
Na maior competição do Web Summit, a PITCH, vão estar cerca de 200 startups que serão distribuídas por vários palcos para serem avaliadas por um total de 150 júris. Entre as 32 startups portuguesas presentes no concurso encontra-se a NU-RISE. As três finalistas serão conhecidas no último dia do Web Summit no palco principal.
Leia a notícia completa no Jornal Online da Universidade de Aveiro.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS