A linha de apoio telefónico pretende minorar o impacto da crise associada à COVID-19, num trabalho conjunto com o Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) e o Património dos Pobres.
Para além do aconselhamento psicológico às famílias e aos seniores, os munícipes de Ílhavo, em particular aqueles que não podem sair de casa (idosos, doentes crónicos e com morbilidades, famílias monoparentais e outras famílias com fatores de risco associados à COVID-19) poderão solicitar apoio na realização de compras de bens alimentares e de saúde (farmácia).
Este serviço – Aconselhamento psicológico, Apoio ao sénior e Apoio na realização das compras – está disponível através do contacto 234 329 649, entre as 9h00 e as 12h30 e as 13h30 e as 17h00, de segunda a sexta-feira. Este atendimento será assegurado por Psicólogos, Gerontólogos, Assistentes sociais e rede de voluntários associada.
Esta iniciativa fica, igualmente, mais enriquecida com a partilha pública, nas redes sociais, de um conjunto de informações relacionadas com a mitigação da COVID-19 e diversas atividades que irão ajudar a preencher este tempo alargado de isolamento e distanciamento social.
Assim, o programa “Estamos Aqui” estará também disponível, todos os dias, às 15h00, na página do facebook do município de Ílhavo e Maiores Idade – Município de Ílhavo, bem como no Instagram maiores_idade_ilhavo. No comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal de Ílhavo, considera “que esta é uma crise inesperada, com alterações profundas nas rotinas diárias e com um aumento da ansiedade nas pessoas, esta iniciativa tem como principais objetivos proporcionar apoio aos munícipes de modo a minorar o impacto da crise associada ao COVID-19, favorecer os processos adaptativos familiares e individuais, favorecer os fatores protetores associados à saúde mental e combater o isolamento”.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS