
Após a presença em Ílhavo da Seleção Sénior Feminina no início do mês de junho, o Município de Ílhavo acolhe agora o estágio da Seleção Nacional de Basquetebol Seniores Masculinos.
Dos atletas escolhidos pelo selecionador nacional, Mário Gomes, para integrarem este estágio da Federação Portuguesa de Basquetebol, a seleção nacional conta com a presença do atleta internacional Francisco Amarante, natural da Gafanha da Nazaré, formado na secção de basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha (GDG), assim como com o técnico adjunto, Nuno Manarte, que será o próximo treinador da equipa sénior masculina do Illiabum Clube, recentemente promovida à Liga Profissional.
A seleção foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Município pelo Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo. Fernando Caçoilo deu as boas-vindas à comitiva, desejou um excelente e intenso trabalho de preparação competitiva para que possam ser atingidos os maiores sucessos desportivos para a equipa e para o País, tendo como referência o trabalho destemido e árduo da Faina Maior, nomeadamente no período mais difícil dos tempos dos Dóris e da pesca à linha do bacalhau.

O Presidente da Autarquia felicitou ainda a Federação Portuguesa de Basquetebol pela escolha para servir, de novo, como “quartel-general” aos estágios das principais seleções nacionais, reiterando que as condições que Ílhavo oferece são o reflexo das políticas desportivas e de promoção da atividade física que a Câmara Municipal e os Clubes e Associações têm desenvolvido, numa relação estreita e permanente, sem esquecer que Ílhavo é reconhecido e certificado como Município Amigo do Desporto.
Fonte da Foto: Câmara Municipal de Ílhavo
Facebook
Instagram
YouTube
RSS