O Festival Cabelos Brancos arranca esta sexta-feira, dia 14 de setembro com o mote: tornar o município de Ílhavo a Capital da Maior Idade.
Durante 16 dias vão acontecer momentos de festa, de celebração da vida, de reconhecimento e de reflexão sobre a importância do papel do cidadão, independentemente da idade, na consolidação e desenvolvimento de uma sociedade mais globalizada e aberta. Esta é uma aposta num “projeto enriquecedor e, simultaneamente, de gratidão pública pela experiência, pelo saber e conhecimento e pelo trabalho desenvolvido pelos nossos maiores”, refere o município em comunicado.
O festival tem início pelas 10 horas, estando a abertura formal agendada para as 10h45 , no Jardim Henriqueta Maia, onde será apresentada mais uma edição da publicação Maior Idade Ativa, seguindo-se a iniciativa “Uma colher de café com…” João Madalena, entre um sem número de ações que, sob a temática “Arte”, irão mostrar a vitalidade e versatilidade dos seniores.
Um destaque para o espetáculo “Barbie in The House – António Bastos e os Velhos”, que terá lugar na sexta-feira, pelas 21 horas, na Casa da Cultura de Ílhavo, e que vai reunir perto de uma centena de seniores a cantar; a Filarmónica Gafanhense; uma turma de Danças de Salão Sénior; uma coreógrafa; um DJ e o Maestro António Bastos, que terá por missão “sintonizar todas estas parabólicas”.
No sábado, dia 15 de setembro, pelas 15 horas, o Jardim Henriqueta Maia recebe a iniciativa “Vai dar Água!”, na qual vinte e dois oradores terão 3 minutos e 22 segundos para “arriscarem falar” sobre o envelhecimento. Por cima dos oradores vai estar suspenso, a 2 metros e 22 centímetros, um balde de água, que, no caso do tempo ser ultrapassado, irá “refrescar” o interveniente.
Veja o programa completo em: www.cm-ilhavo.pt, facebook maiores idade – município de Ílhavo e instagram maiores_idade_ilhavo.
Fonte de imagem: Câmara Municipal de Ílhavo
Facebook
Instagram
YouTube
RSS