A 12.ª edição do Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo arranca hoje e, até 11 de julho, levará a nove concelhos do distrito de Aveiro um total de 14 concertos por artistas de Espanha, Rússia, Bulgária, Brasil, Argentina, Portugal e Índia.
Sílvia Pérez Cruz (Catalunha, Espanha), Loyko (Rússia), SkilleR (Bulgária), Luar na Lubre (Galiza, Espanha), Yamandu Costa Encontro Ibero-Americano (Brasil, Argentina, Portugal) e Dhoad Gypsies of Rajasthan (Índia) são os grandes nomes que compõem o cartaz do Festim 2021, que arranca hoje e decorre até 11 de julho.
Após o cancelamento do festival em 2020, devido à pandemia, a direção do evento assegura que “o Festim regressa aos palcos em segurança”, e aposta na mensagem de que é possível “viajar e dançar pelo mundo” ao som de música que cruza o tradicional com o moderno.
São seis as propostas de música mundial, num total de 14 concertos, que vão fazer a viagem festiva pelos nove recintos culturais da região: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar e Santa Maria da Feira.
O Festim terá início hoje, às 21 horas no Cineteatro Alba, com o espetáculo da cantora e compositora espanhola Sílvia Pérez Cruz, que estará também no dia seguinte em Águeda (CAA), e no dia 19 em Sever do Vouga (CAE).
O programa completo e detalhado já está disponível em festim.pt, onde também é possível aceder às bilheteiras dos espetáculos em sala, através da página de cada artista.
O Festim é uma iniciativa da d’Orfeu AC com os nove Municípios parceiros. O Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo integra a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e continua com o selo de qualidade “EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe”. É apoiado pelo Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes, contando, nesta edição, com o apoio da AC/E – Acción Cultural Española (AC/E).
Fonte da Foto: Flickr
Facebook
Instagram
YouTube
RSS