As Festas Anuais em Honra de São Gonçalinho vão realizar-se de 8 a 11 de janeiro. Tudo será preparado em conformidade com as atuais normas de higiene e segurança.
De acordo com o comunicado redigido pela Mordomia de São Gonçalinho, as celebrações do tão adorado “Menino” vão acontecer no próximo ano, sob limitações religiosas e culturais.
Na vertente religiosa serão realizadas celebrações na capela de São Gonçalinho que se prolongarão pelo seu adro. Durante estes dias a capela estará disponível para visitas. Já o tradicional lançamento de cavacas da capelinha não vai ocorrer, uma vez que infringe as regras de saúde pública em vigor.
Apesar de não haver o lançamento de cavacas, a quem tem promessas a São Gonçalinho, a mordomia quer garantir que as mesmas possam ser cumpridas, destinando cavacas a instituições sociais e educacionais parceiras. Assim, quem pretender pode encomendar cavacas à mordomia para celebrar o São Gonçalinho em família ou para destinar a instituições parceiras, entregues pela mordomia. O funcionamento do processo de encomenda e levantamento de cavacas serão comunicados em breve.
No comunicado pode ler-se também que serão realizados espetáculos adaptados às circunstâncias atuais, cujo cartaz e formato serão divulgados oportunamente.
“Todas as ações a realizar terão um plano individual de segurança, cumprindo respeitosamente as indicações das entidades de saúde em vigência à data da sua realização”, salvaguarda a Mordomia de São Gonçalinho.
Fonte da foto: Cocó na Fralda
Facebook
Instagram
YouTube
RSS