A Feira Municipal de Estarreja reabre no dia 26 de maio, estando aberta ao público desde as 7 às 13 horas, todas as terças-feiras e sábados.
Encerrada desde o dia 17 de março, a Feira Municipal de Estarreja, dedicada a produtos não alimentares, reabre com um plano de contingência que define os procedimentos de funcionamento para feirantes, colaboradores e consumidores, de forma a que a atividade decorra com toda a segurança, prevenindo o risco de contágio do coronavírus.
A Câmara Municipal de Estarreja (CME), de forma a dar resposta à necessidade de planear uma intervenção eficaz e concertada para a retoma da atividade comercial da feira, elaborou um Plano de Contingência que constitui um instrumento de orientação para a gestão de meios e ações de prevenção e de regras a observar durante o seu funcionamento e de resposta ao aparecimento de casos suspeitos de infeção.
No comunicado, pode ler-se que a autarquia “deu um sinal de apoio aos feirantes ao suspender a cobrança das taxas mensais devidas pela ocupação de espaços no mercado municipal, lojas da Praceta do Mercado e Feira de Estarreja, de 1 de abril até 31 de julho de 2020”.
Se for à Feira Municipal deve ter em conta as seguintes recomendações:
– Use máscara;
– Desinfete as mãos à entrada de cada tenda/banca onde pretende fazer compras;
– Mantenha o distanciamento social;
– Só pode estar com uma pessoa em cada espaço de venda;
– Planeie as suas compras, diminuindo o tempo de exposição;
– Privilegie, sempre que possível, o pagamento eletrónico.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS