Hoje, a Fábrica Centro Ciência Viva e a Universidade de Aveiro unem-se novamente para celebrar a Noite Europeia dos Investigadores. A iniciativa junta Ciência, Tecnologia e Arte e procura aproximar ciência e investigadores do público, num ambiente descontraído e informal.
Com programação especial das 19h às 24h, são várias as atividades disponível. Jogos, insufláveis e uma performance de modelagem de balões são alguns exemplos.
A partir das 21h são apresentados 29 projetos de investigação desenvolvidos na Universidade de Aveiro na Feira de Ciência e Tecnologia – “Science@UA” e é possível visitar as exposições “Mãos na Massa”, “O Cancro aos olhos de um Cientista” e “O Cancro visto ao microscópio”.
Uma hora mais tarde, o palco do auditório da Fábrica Centro Ciência Viva recebe o Espetáculo de Arte & Ciência – “A Dança da Célula e o Falatório na Cidade”. Este é um momento que reune música, dança, ficção e ciência e conta com Ricardo Neves, como cientista e cantor; os Fado Malvado, na música; Madalena Alvez, como bailarina e, Marta Condesso, no texto e narração. Até ao fim da noite está aberta uma praça da alimentação.
As atividades da Noite Europeia dos Investigadores são de entrada livre e gratuita e não requerem uma inscrição prévia.
O programa detalhado está disponível aqui.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS