Devido à pandemia, a Câmara Municipal de Ovar informou que o Carnaval não sairá este ano para as ruas, mas “sim para casa de todos os foliões”, apostando num “programa diferenciador que promete diversão nos lares” entre 30 de janeiro e 16 de fevereiro, explicou a autarquia.
Neste sentido, foi lançado o desafio “Pintar Máscaras Carnaval” à comunidade local, dando liberdade para a pintura e decoração de uma “máscara gigante” que será posteriormente colocada em locais simbólicos. Os interessados deverão enviar um “e-mail” para o eao@cm-ovar.pt, indicando o nome, morada e número de telemóvel.
O monumento ao Carnaval de Ovar 2021, elaborado pelos grupos de carnaval e escolas de samba, será implantado no centro de Ovar, designadamente na Praça da República.
A música é também parte integrante do programa do Carnaval, apresentando 10 sessões em “streaming” pelos melhores Dj´s locais. A primeira sessão realizou-se no passado sábado, com o Dj John Santo, e a próxima é já na sexta-feira, dia 5, com o Dj Edgar Marquez. No dia 11, arranca o verdadeiro fim de semana carnavalesco com o “streaming” do Dj Sardinha.
A autarquia e a organização pediram ao público que partilhe as imagens e vídeos do carnaval em casa usando o hashtag #ovarcarnaval2021emcasa.
Consulte a programação geral do evento através de https://www.facebook.com/carnavaldeovar/
Fonte da foto: Facebook do Carnaval de Ovar
Facebook
Instagram
YouTube
RSS