• Secções
    • Sociedade
    • Economia
    • Turismo
    • Inovação
    • Desporto
    • Cultura
    • Lifestyle
    • Motores
    • Opinião
  • Litoral Awards
    • Litoral Awards 2019
    • Litoral Awards 2018
    • Litoral Awards 2017
    • Litoral Awards 2016
    • Litoral Awards 2015
    • Litoral Awards 2014
  • Arquivo
  • Comunique Connosco
  • A Revista
    • Conceito
    • Ficha Técnica
    • Contactos
Litoral Magazine
  • Secções
    • Sociedade
    • Economia
    • Turismo
    • Inovação
    • Desporto
    • Cultura
    • Lifestyle
    • Motores
    • Opinião
  • Litoral Awards
    • Litoral Awards 2019
    • Litoral Awards 2018
    • Litoral Awards 2017
    • Litoral Awards 2016
    • Litoral Awards 2015
    • Litoral Awards 2014
  • Arquivo
  • Comunique Connosco
  • Revista
    • Conceito
    • Ficha Técnica
    • Estatuto Editorial
    • Contactos
  • Facebook

  • Instagram

  • YouTube

  • RSS

PUB
PUB
Inovação

Estaleiros navais da Ria Marine vão ser recuperados pela Neptune

Estaleiros navais da Ria Marine vão ser recuperados pela Neptune
Litoral Magazine
5 Fevereiro, 2021

A Neptune, empresa de construção e reparação naval, garante a concessão das antigas instalações da Ria Marine por um período de 20 anos.

Ao abrigo de uma concessão do espaço, por parte do Porto de Aveiro, por um período de 20 anos, a Neptune encontra-se a recuperar as antigas instalações dos estaleiros da Ria Marine, num projeto que implica um investimento de três milhões de euros, que servirá para a expansão da atividade da empresa, criada em 2017 com estaleiro no Terminal Sul da estrutura portuária local.

Os armazéns totalmente abandonados, na sequência da falência da Ria Marine há vários anos, estão a ser totalmente recuperados, num trabalho iniciado em julho do ano passado e que se prolongará até abril deste ano. Nessa data, a Neptune irá transferir as suas operações de construção e reparação para as novas instalações.

A concessão destes terrenos portuários incide em perto de 2.5 hectares, com uma área total de edificação de 4.000 metros quadrados. As novas instalações permitirão fazer crescer a atividade da companhia, que funciona atualmente num espaço de apenas 700 metros, demasiado pequenos para as solicitações, explicou o fundador e diretor-geral Jorge Martins, acrescentando que “estão a perder algumas oportunidades de negócio”.

Captura de ecra 2021 02 05 as 11.27.57
Instalações atuais da Neptuno
Fonte da foto: Neptuno

Na futura oficina naval será criada uma das maiores estufas de pintura da Europa, uma doca seca e dois meios de elevação com capacidade para 40 e 80 toneladas, explicou o responsável.

Com o projeto, a empresa que se dedica à construção da própria marca e a única em Portugal que se dedica à renovação de embarcações já existentes, o chamado Refit, deverá passar dos atuais 8 empregados para cerca de 20.

O investimento foi acolhido de braços abertos pelo Porto de Aveiro, que vê no projeto a oportunidade de reforçar o dinamismo económico associado à atividade portuária e também de dar uso a terrenos sob alçada de administração portuária atualmente sem utilização. Fátima Alves, presidente do Concelho de Administração do Porto de Aveiro, afirma que a construção naval e a náutica de recreio são setores a que o Porto gostaria de dar mais fôlego.

Fonte da foto: Olhares

Tópicos RelacionadosPorto de AveiroProjetoNeptuneEstaleiros navais da Ria Marine
Inovação
5 Fevereiro, 2021
Litoral Magazine
Tópicos RelacionadosPorto de AveiroProjetoNeptuneEstaleiros navais da Ria Marine
PUB
PUB

Mais em Inovação

xx

Escola de Águeda quer produzir energia elétrica a partir de biomassa

Litoral Magazine2 Março, 2021
Mais
x 1

Antigos alunos da UA lançam plataforma de aluguer de livros

Litoral Magazine25 Fevereiro, 2021
Mais
2

Start up de antigos alunos da UA permite o carregamento digital de veículos elétricos

Litoral Magazine17 Fevereiro, 2021
Mais
ferry

Vai avançar o projeto do novo Ferryboat Elétrico

Litoral Magazine3 Fevereiro, 2021
Mais
aveiro tech week

As candidaturas para a segunda edição dos “Aveiro Urban Challenges” e “Aveiro 5G Challenge” já estão abertas

Litoral Magazine27 Janeiro, 2021
Mais
xx2

Tecnológicas aveirenses asseguram comunicações de banda larga em alto mar

Litoral Magazine25 Janeiro, 2021
Mais
AveiroLivingLab2 2

Candidaturas abertas para “Aveiro Tech City Living Lab”

Litoral Magazine20 Janeiro, 2021
Mais
Captura de ecrã 2021 01 15 às 10.47.19

UA participa em investigação de baterias sustentáveis do futuro

Litoral Magazine15 Janeiro, 2021
Mais
xxw

Universidade de Aveiro e município de Azeméis anunciam um novo Campus Universitário

Litoral Magazine6 Janeiro, 2021
Mais
Veja Mais
Clique

A Revista

A Litoral Magazine é uma revista trimestral de caráter generalista dirigida a um público que pretende estar informado sobre os mais relevantes acontecimentos da Região Litoral do Baixo-Vouga.

A revista rege-se pelos princípios do jornalismo e tem como missão ser uma referência na comunidade em que está inserida, por mostrar o que de melhor existe e se faz na região, no país e no mundo.

Contacto

Rua Senhora do Álamo, 32, 1º andar
3800-340 Aveiro, Portugal
Tlf. +351 234 285 738

info@litoralmagazine.com

© 2021 Litoral Magazine | webdesign: invisual.pt Política de Privacidade Termos e Condições Newsletter +

Vai avançar o projeto do novo Ferryboat Elétrico
Start up de antigos alunos da UA permite o carregamento digital de veículos elétricos
Comunique Connosco

Para envio de press-releases, notas editoriais, informações de agenda, sugestões ou compra de espaço publicitário preencha por favor este formulário.









    Aceito os termos de política e privacidade*

     
     

    Inscreva-se na nossa Newsletter.

    Litoral Magazine

    Leia a edição deste mês da Litoral Magazine especial Litoral Awards.

    Nas bancas dia 8 de dezembro.

     

     

    Descarregue aqui

    Pode também ler os artigos online, aqui.