O Festival dos Canais regressa ao centro de Aveiro de 12 a 16 de Julho.
Artistas de nove nacionalidades vão apresentar 52 espetáculos e 111 ações, que passam por música, dança, teatro, circo contemporâneo e performance. Esta edição conta ainda com atividades para crianças.
Todos os espetáculos acontecem em espaços públicos da cidade, tais como o Museu da Troncalhada, o Mercado Manuel Firmino, o Parque Infante D. Pedro, a Baixa de Santo António e várias praças urbanas. Como habitual, o Cais da Fonte Nova receberá os concertos de maior dimensão, como o dos cantores António Zambujo, Camané e Ricardo Ribeiro e o dos D.A.M.A com o Buba Espinho.
O presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, referiu na apresentação à comunicação social que o objetivo é “surpreender e conquistar novos frequentadores para o Festival”, cuja edição de 2023 ensaia a que ocorrerá no próximo ano em que Aveiro assume a capital portuguesa da cultura.
O festival resulta de um investimento de 600 mil euros – mais 50 mil do que no ano passado.
Todas as atividades são gratuitas, à exceção do pop-up do evento gastronómico Chefs On Fire, que convida chefs de renome a cozinhar em fogo lento, celebrando as origens da cozinha. Para mais informação deste evento, consulte a notícia aqui.
Para consultar toda a programação, aceda ao site da CMA, festivaldoscanais.pt.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS