Chama-se Agitágueda 360º e permite visualizar as ruas da baixa da cidade que este ano não vão ter os famosos guarda-chuvas, relembrando edições anteriores.
Já é sabido que o evento que é (re)conhecido internacionalmente e que atrai, todos os anos, milhares de visitantes às ruas dos guarda-chuvas coloridos, não vai acontecer este ano devido à atual pandemia.
Neste sentido, a Câmara de Águeda anunciou na sua página oficial que não ia não colocar a instalação artística dos guarda-chuvas coloridos nas ruas da baixa da cidade. “Sabemos que esta decisão não agrada a todos os que estão habituados a esta imagem de marca em que se tornaram as ruas dos chapéus, mas está em causa o bem comum”, referiu Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, sublinhando que garantir a segurança e a saúde pública seria muito complexo, atendendo aos milhares de pessoas que diariamente visitariam estas ruas.
Posto isto, a autarquia decidiu criar uma aplicação que tornasse os guarda-chuvas visíveis de uma forma virtual. A captura de imagem em 360 graus das ruas da cidade conta com diferentes pontos de visualização e a possibilidade de ver as imagens em modo diurno e noturno, desde a instalação de 2017 até à mais recente, em 2019. “Esta aplicação permite que quem nos visita ao longo de todo o ano possa visualizar a instalação urbana dos guarda-chuvas coloridos”, sublinha Edson Santos.
O AgitÁgueda – Art Festival já tem data marcada para 2021. Vai acontecer entre os dias 3 e 25 de julho.
Fonte da foto: Impact Plan
Facebook
Instagram
YouTube
RSS