© Aveiro Bodyboard Invitational
Iniciou no dia 8 de dezembro o Aveiro Bodyboard Invitational, na Praia de São Jacinto, e prolonga-se até dia 28 de Janeiro. Esta é a 2ª edição da prova, a 1ª decorreu em 2021 e teve como vencedores Isabela Sousa e Ricardo Rosmaninho.
O Aveiro Bodyboard Invitational 2023 é um evento especial de bodyboard com a duração de dois dias, com um período de espera de 2 meses (dezembro/janeiro), de forma a encontrar as melhores condições e evidenciando as razões porque São Jacinto é um dos locais de eleição para a prática deste desporto no nosso país.
O espetáculo será da responsabilidade de 24 atletas masculinos (top 16 nacional, campeão e vice-campeão nacionais sub-18, dois wildcards nacionais e internacionais e dois atletas eleitos pelo público na Internet) e 8 atletas femininas (top 6 nacional, a campeã nacional sub-18 e uma wildcard internacional).
Para Rogério Carlos, vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro, “este evento especial é uma oportunidade única para promover a praia de São Jacinto enquanto polo de excelência de divulgação do surfing no concelho, tendo como pivot desta manobra o Centro de Alto Rendimento (CAR) ali localizado”. E acrescenta: “É um CAR destinado ao surfing e queremos potenciar nacional e internacionalmente. Uma prova destas com os melhores bodyboarders do país é um cartão de visita e temos ondas de qualidade em vários momentos do ano. É uma promoção ao CAR, ao Município de Aveiro e incentivo aos jovens.”
Nuno Lopes, fundador e CEO da BBoard TV mostra-se muito feliz com a realização desta segunda edição de um evento que teve excelente “feedback” o ano passado: “É um regresso feliz a Aveiro e às ondas de São Jacinto. Tenho contacto muito próximo com alguns dos melhores bodyboarders nacionais e todos gostaram muito da iniciativa, do formato e da possibilidade de poderem contar com um período de espera que lhes garante boas condições. É, aliás, uma solicitação constante sempre que organizamos um campeonato. E felizmente, com este formato, com atletas selecionados, podemos fazê-lo sem constrangimentos.”
Teresa Padrela, campeã nacional em título, sublinhou o “prazer” de competir num evento pensado para o espetáculo. Para a atleta “é muito gratificante competir numa prova com estas características e numa onda tão boa como a de São Jacinto. Confesso que até há 5 anos não conhecia este ‘spot’ e fiquei apaixonada pela sua qualidade. É uma onda que puxa por nós atletas e que neste evento temos a oportunidade de surfar nas melhores condições graças ao período de espera, um ‘luxo’ com que não contamos no Circuito Nacional e que faz toda a diferença.”
Para mais informações, aceda a www.AveiroBodyboardInvitational.com
Facebook
Instagram
YouTube
RSS