João Costa, natural de Aveiro e formado no Beira Mar e Galitos, é o próximo português a jogar no basquetebol universitário norte-americano, ao serviço da Universidade de Davis & Elkins.
O jovem basquetebolista, que atualmente representa a Associação Desportiva Sanjoanense, é o novo reforço da Universidade Davis & Elkins, no Estado da West Virginia, nos Estados Unidos da América. Assim, na próxima época a NCAA passa a ter mais um português, que se junta a nomes como Neemias Queta, Hugo Ferreira, Beatriz Jordão ou Maria Carvalho.
O extremo de 19 anos, internacional sub-18, é natural de Aveiro e fez a sua formação no Beira-Mar e Galitos. Agora, prossegue a sua vida desportiva e académica em solo americano.
A oportunidade surgiu esta época, mas João Costa lembrou que o processo de recrutamento já começou “há cerca de um ano e meio”. Depois do Europeu de Sub-18 diz ter recebido algumas propostas de agências e acabou por aceitar o convite da agência com quem trabalhou durante este ano e meio. “No último mês, apresentou-me um convite para uma universidade que me agradou. Assim, decidi arrancar com o processo com a Davis & Elkins, no Estado da West Virgínia”, precisou o jogador.
João Costa admitiu que sente algum receio daquilo que vai encontrar no início, mas “sei que vou acabar por me adaptar e que vai ser uma experiência incrível. Vou atrás do meu sonho e vou trabalhar para isso, mas sempre com os pés bem assentes na terra”, acreditando que “com muito trabalho posso chegar lá”, concluiu.
Fonte da Foto: Labor
Facebook
Instagram
YouTube
RSS