Já são conhecidos os finalistas da edição de 2021 do Festival da Canção. Um deles representará Portugal na Eurovisão, em Roterdão. EU.CLIDES, jovem de Albergaria, foi um dos cinco escolhidos na segunda semifinal que decorreu no passado sábado na RTP.
EU.CLIDES interpretou o tema intitulado por “Volte-Face”, música escrita por Jónatas Pereira, ou Tota, como é conhecido no mundo artístico, valendo-lhe a passagem para a final do concurso.
O artista albergariense estreou-se em nome próprio no ano passado com três singles: primeiro com “Terra-Mãe”, onde faz uma homenagem à liberdade e ao 25 de abril, depois “Ira para Que?” e, por fim, o “Tempo Torto”, em colaboração com Branko.
O trabalho conjunto entre Tota, EU.CLIDES e o compositor Pedro da Linha junta-se aos temas de Joana Alegre “Joana do Mar”, Pedro Gonçalvesm“Não vou ficar”, Carolina Deslandes “Por Um Triz” e NEEV “Dancing in the Stars”, como as músicas mais votadas nesta segunda semifinal.
A votação seguiu o esquema 50/50, com o peso dos votos a ser repartido entre o público e o júri. Tal como no ano passado, as votações só serão reveladas após final, no site do Festival da Canção, seguindo o modelo da Eurovisão. Assim, os vencedores desta segunda semifinal, tal como os da primeira, foram revelados por ordem aleatória.
Na semana passada, foram apurados Valéria (“Na mais Profunda Saudade”), Karetus & Romeu Bairos (“Saudade”), Black Mamba e Tatanka (“Love is on my side”), Fábia Maia e Sara Afonso (“Contramão”).
Os dez finalistas irão atuar no próximo sábado, 6 de março, na grande final do Festival da Canção de 2021.
Fonte da foto: RTP
Facebook
Instagram
YouTube
RSS