No Brigs tanto podemos tomar um café acompanhado por um brigadeiro gourmet, como uma salada empratada com conservas Minerva.
Nas paredes conseguimos ler, “Que alface tenha gosto de brigadeiro. Amém”. Uma mensagem para os mais gulosos que não resistem ao doce típico da culinária brasileira. De cacau, pastel de nata, lima, leite-creme ou coco, a lista é variada e leva-nos numa viagem pelo Brasil, com o que de melhor se faz em Portugal. Os aromas e a história de Aveiro ganham vida no Brigs, através de receitas exclusivas dos brigadeiros com os ingredientes típicos da cidade, como a flor-de-sal e os ovos-moles. Um hino à lusitanidade e à brasilidade, reinventado por Flávia Sinder Girão – a criadora do Brigs – que se dedica, de forma artesanal, à sua confeção.
Os brigadeiros gourmet podem variar de acordo com a época do ano, e podem ser levados para casa em caixas ou entregues ao domicílio através de encomenda. Mas o Brigs é muito mais do que apenas um espaço-brigadeiro. Na secção salgada estão as famosas conservas Minerva e os saborosos salgados, de alheira, frango, bolonhesa, bacalhau com natas, atum, bacon e queijo. Acompanhadas com pão de Vale de Ílhavo e salada, também as conservas tem sabores variados. Além da sardinha com azeite picante com pickles e do bacalhau com azeite com grão-de-bico, há filetes de cavala em tomate ou em azeite picante. E a lista não fica por aqui.
Aberto todos os dias, das 10h00 às 23h00, no Brigs também é possível tomar um café, beber um copo de vinho ou um refrigerante e desfrutar da esplanada. Um espaço acolhedor, situado no relvado do Fórum de Aveiro, que conquista pelos pormenores simples e familiares. Ou não fossem as loiças coloridas que nos fazem querer partilhar o momento à mesa com a família e os amigos, o toque rústico da madeira, o fardamento informal dos funcionários ou o menu escrito à mão em papel pardo. No Brigs tudo é pensado ao detalhe. O segredo é sentir-mo-nos confortáveis para entrarmos nesta aventura de sabores.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS