
“Não precisamos só de PIB, precisamos principalmente de FIB: Felicidade Interna Bruta”

Litoral Awards
“Mérito” foi a palavra que Manuel Assunção escolheu para iniciar o discurso de abertura da 4ª edição da gala Litoral Awards. Uma escolha intencional, numa noite de celebração e reconhecimento. “É bom para a nossa estima coletiva que saibamos o que valemos enquanto sociedade e comunidade”, defende. Um aspeto que, segundo o reitor da Universidade de Aveiro, tem um papel preponderante na nossa individualidade, uma vez que “infuencia o modo como sentimos e como interagimos positivamente uns com os outros. Faz-nos acreditar que somos capazes de fazer melhor”.
Perante um teatro esgotado, Manuel Assunção destacou a importância deste tipo de eventos, dado que um ambiente de mérito é uma atmosfera que contagia, que estimula a iniciativa e que ajuda à criatividade. “Mérito pressupõe esforço e talento. Portugal tem muito de ambas as coisas e a região de Aveiro também”, assume.
Segundo António Assunção o talento atrai mais talento e a qualidade arrasta consigo mais qualidade. “É de atratividade que precisamos, para que as dinâmicas sociais, económicas e culturais desta cidade e da região se multipliquem e se valorizem cada vez mais, numa espiral de reforço positivo, que trará mais talento, oportunidades e qualidade de vida. Porque não precisamos só de PIB, precisamos principalmente de FIB – Felicidade Interna Bruta”.
Para envio de press-releases, notas editoriais, informações de agenda, sugestões ou compra de espaço publicitário preencha por favor este formulário.
Leia a edição deste mês da Litoral Magazine especial Litoral Awards.
Nas bancas dia 8 de dezembro.
Pode também ler os artigos online, aqui.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS