O projeto desenvolvido em parceria com a empresa francesa Helexia, vai permitir reduzir anualmente 620 toneladas de emissões de dióxido de carbono.
A Porcelanas Costa Verde, com sede no município de Vagos, inaugura, no próximo dia 7 de dezembro, uma nova central fotovoltaica. De acordo com a empresa, 87% da produção fotovoltaica será consumida no edifício, sendo que a mesma central será responsável por 24% das necessidades energéticas totais.
Com uma potência de 998 kWp, produzirá anualmente 1.590 MWh que serão consumidos maioritariamente nas atividades directas. De acordo com a empresa, “a produção de energia verde nesta central fotovoltaica permite reduzir anualmente 620 toneladas de emissões de dióxido de carbono, o equivalente aproximadamente à plantação de 15.900 árvores/ano e ao consumo anual de 490 famílias”.
“O projecto agora concluído assume, pelas suas características, uma importância estratégica no estímulo à competitividade dos seus produtos e na responsabilidade ambiental dos promotores, sem dependência de subsídios ou tarifas especiais que, inevitavelmente, acabam por trazer custos acrescidos aos consumidores de energia em geral”, acrescenta a firma vaguense.
A imagem pode conter Direitos de Autor.
Facebook
Instagram
YouTube
RSS