Durante quatro dias o largo da Capela terá concertos, stand-up comedy, quermesses e petiscos, de forma a promover o Santo e angariar verbas para a festa.
A Mordomia pretende aproveitar o fluxo de turistas que está a chegar à cidade, dando-lhes a conhecer São Gonçalinho e, por outro lado, “animar a Capela e alimentar o espírito devocional dos fiéis”, explica Pedro Nunes, Juiz da Mordomia, conseguindo, com isto reunir as verbas tão necessárias para organizar a festa anual em honra do Santo Padroeiro.
De quinta-feira a domingo, o Mercadinho de Verão vai instalar-se no largo da Capela, com quermesse, animação musical e lojinha da Mordomia, sendo que nos dias de semana começa às 16 horas, e no fim-de-semana será às 10 horas, terminando sempre pelas 22:30 horas. De acordo com o Juiz, a quermesse vai funcionar por rifas que darão acesso a uma grande variedade de artigos.
Por outro lado, a lojinha da Mordomia, onde deverão marcar presença as tradicionais cavacas, terá disponíveis todos os artigos que têm sido lançados, desde peças de ourivesaria aos licores, passando por postais, fitas, jarras e até a litografia deste ano, criada pelo coletivo Aveiro Scketchers.
Está a ser um ultimado um programa musical e cultural diário, a partir das 21:30 horas, que Pedro Nunes, levantando a “ponta do véu”, avançou que para o primeiro dia a animação está entregue à Tuna Universitária da UA. Para sexta-feira é esperado Freddy Strings; sábado ainda está por confirmar e para o domingo a noite será dominada pelo bom humor, com o palco a receber jovens da região que vão garantir um espetáculo de stand-up comedy.
Fonte da Foto: Diário de Aveiro
Facebook
Instagram
YouTube
RSS